'PG pode precisar de mais leitos de UTI', alerta Rangel | aRede
PUBLICIDADE

'PG pode precisar de mais leitos de UTI', alerta Rangel

Durante o fim de semana, HU-UEPG atingiu 83% da capacidade de atendimento em leitos de UTI e sinal de alerta está ligado nos Campos Gerais

Prefeito demonstrou preocupação com o crescimento de internações em leitos de UTI na cidade
Prefeito demonstrou preocupação com o crescimento de internações em leitos de UTI na cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante o fim de semana, HU-UEPG atingiu 83% da capacidade de atendimento em leitos de UTI e sinal de alerta está ligado nos Campos Gerais

Menos de três dias depois da entrega de dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) avisou nesta segunda-feira (20) que pode solicitar ao governo do estado novas unidades ainda nesta semana. A preocupação é com a capacidade máxima do hospital, que atingiu 83% de lotação na noite deste domingo (19).

“Essa doença é terrível e os novos leitos já estão salvando vidas”, disse o prefeito. “Já estamos pedindo mais leitos de UTI, parece que vamos precisar”, alerta o chefe do Executivo. Isso porque o HU-UEPG informou na noite de domingo que, dos 30 leitos de UTI, 25 estavam ocupados. O número de pacientes mostra que a entrega realizada na última quinta-feira (16) foi providencial – naquele dia, o hospital só tinha 20 leitos e quase todos estavam ocupados.

Conforme o boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) no fim da tarde de domingo, o município somava 934 casos confirmados da doença, com sete óbitos e 12 pacientes internados em leitos de UTI. Para se ter uma ideia, na sexta-feira (17), o número de ponta-grossenses na UTI era de apenas seis. Como a quantidade de internamentos dobrou em apenas dois dias, cresce a preocupação dos órgãos de saúde.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE