Associação se destaca no diálogo entre pais e escolas | aRede
PUBLICIDADE

Associação se destaca no diálogo entre pais e escolas

Em entrevista durante o Painel Digital, o presidente da APA-PG explicou as três principais solicitações dos pais para as entidades

Em entrevista durante o Painel Digital, o presidente da APA-PG  explicou as três principais solicitações dos pais para as entidades
Em entrevista durante o Painel Digital, o presidente da APA-PG explicou as três principais solicitações dos pais para as entidades -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em entrevista durante o Painel Digital, o presidente da APA-PG  explicou as três principais solicitações dos pais para as entidades

O Painel Digital com o tema: Educação no Pós-Pandemia teve seu segundo assunto abordado na manhã desta sexta-feira (17). O presidente da Associação dos Pais e Alunos das Escolas Particulares de Ponta Grossa (APA-PG), Recieri Zanardi apresentou importantes tópicos ressaltando a importância do diálogo entre pais e escolas para na busca de uma maior qualidade de ensino.

O objetivo do ciclo de palestras realizado pela Cuatrovientos Comunicação em parceria com o portal ARede é apresentar durante o painel três visões diferentes sobre o tema: pais, professores e escolas. O painel iniciou na quinta-feira (16), com a presença da mestre em educação Izabelle de Almeida. Na próxima terça-feira (20), às 10h será a vez do diretor-presidente Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (SINEPE-PR), Osni Mongruel Júnior.

Associação dos Pais e Amigos das Escolas Particulares de Ponta Grossa

Criada em maio de 2020 a Associação dos Pais e Amigos das Escolas Particulares de Ponta Grossa foi instituída com o objetivo de promover aos cidadãos ensino particular de qualidade, economicamente justo, observando as cadeias de produção que envolvem a prática de educação, com base nas particularidades das famílias e instituições de ensino.

A APA 

PG surgiu para consolidar-se em defesa daqueles que ela representa, considerando sempre a coletividade, independente da pandemia. “O primeiro questionamento dos pais é a redução da mensalidade, seguido da qualidade de ensino e quando as aulas voltam. Nesse diálogo procuramos ponderar o bom senso, equilibrando a responsabilidade do ensino entre os pais e a escola”, conta o presidente da (APA-PG), Recieri Zanardi.

Atualmente, Ponta Grossa possui aproximadamente 80 escolas privadas, com uma média de 20.000 alunos, entre ensino infantil, fundamental e médio, o que representa cerca de 24% do número total de alunos na cidade. Ao todo, o município tem registrado 80 mil estudantes matriculados somando rede municipal, estadual e particular. 

A proporção de diminuição das despesas operacionais varia de escola para escola. A orientação da APA-PG é para que cada instituição de o desconto aos seus alunos de acordo com os seus gastos. “Entendemos que naturalmente muitos colégios já disponibilizam descontos de pagamento diante do seu contrato, mas muitos pais seguem pagando a mensalidade integralmente sem a utilização de toda a estrutura educacional que o colégio se propõe. O que lutamos é para que haja o bom senso e a análise de cada situação particularmente. Por exemplo, não adianta nada o colégio oferecer 50% de desconto aos alunos, sendo que isso pode lhe gerar o colapso financeiro e a mesma situação ocorre ao contrário. Um colégio não pode cobrar suas parcelas da mesma maneira que há três meses, pois os pais se sentirão lesados, portanto esse diálogo é fundamental”, conclui Reciei.

Painel digital de educação

O painel surgiu após uma avaliação da Cuatrovientos Comunicação sobre alguns conceitos de ensino, propondo a criação de um link ainda mais profundo entre escolas, pais e alunos. “O projeto foi prontamente apoiado pelo portal aRede, que nos deu todo o suporte necessário para que as discussões pudessem alcançar um elevado número de pessoas. Temos como missão produzir conteúdo relevante para nossos clientes, colaborando diretamente com seus objetivos. Neste caso, para nosso maior cliente: a sociedade”, explica o gestor da Cuatrovientos Comunicação, Jorge Munhoz Jr.

O encerramento do Painel Digital, ocorre na terça-feira (21), às 10h, com o diretor-presidente Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (SINEPE-PR), Osni Mongruel Júnior. O entrevistado irá explanar um pouco sobre o trabalho do sindicado nesse período, explicando a proposta enviada para as escolas preparar o ambiente em um possível retorno nos próximos meses.

As lives são transmitidas gratuitamente, os internautas poderão participar enviando perguntas e comentários. As transmissões do Facebook da Cuatrovientos e aRede, além do canal no Youtube do portal de notícias.

Você confere as entrevistas completas nos links abaixo: 

https://www.facebook.com/somoscuatrovientos/videos/1165388770486960 

https://www.facebook.com/somoscuatrovientos/videos/335169911220372 

https://www.facebook.com/somoscuatrovientos/videos/1165388770486960 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE