Após exonerações, Zampieri reivindica diminuição na máquina pública | aRede
PUBLICIDADE

Após exonerações, Zampieri reivindica diminuição na máquina pública

Vereador cobra que prefeito não recontrate cargos em comissão para conter gastos públicos

Imagem ilustrativa da imagem Após exonerações, Zampieri reivindica diminuição na máquina pública
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador cobra que prefeito não recontrate cargos em comissão para conter gastos públicos

O vereador Ricardo Zampieri (REPUBLICANOS) pediu para que o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), não recontrate os cargos em comissão que exonerou. O pedido de Ricardo foi feito depois que Rangel exonerou 31 cargos em comissão da Prefeitura nesta quarta-feira (15). 

“Sempre pedimos e pautamos a diminuição da máquina pública. O prefeito poderia usar esse momento de disputa de poder para diminuir efetivamente o tamanho da máquina pública, com o redimensionamento destes cargos”, afirmou. As exonerações teriam sido motivadas por um ‘racha’ do Democratas (DEM) com a gestão do prefeito. 

Ricardo lembra que a cidade e o país vivem um momento de calamidade fiscal. “Se há um momento perfeito para diminuição da máquina pública, esse momento é agora. Deixando de pagar esses 31 salários até o final do ano, que representam mais de 115 mil reais por mês, poderíamos reforçar o atendimento na saúde, por exemplo”, disse Ricardo. 

Coletivamente, os vereadores assinaram um ofício pedindo que a recontratação dos cargos comissionados não fosse feita até a “normalização da situação fiscal”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE