Aulas online mantém ensino no Clube da Robótica | aRede
PUBLICIDADE

Aulas online mantém ensino no Clube da Robótica

São dezenas de alunos que mantiveram seu aprendizado mesmo em casa.

São dezenas de alunos que mantiveram seu aprendizado mesmo em casa.
São dezenas de alunos que mantiveram seu aprendizado mesmo em casa. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

São dezenas de alunos que mantiveram seu aprendizado mesmo em casa.

A reinvenção está sendo a palavra-chave dos empresários neste período de pandemia. O Clube da Robótica, startup de Ponta Grossa, que desde 2017 atua com consultoria empresarial e no aprendizado de crianças e jovens, alterou todo seu planejamento para se adequar e colaborar no combate ao covid-19. "Criamos novos produtos para continuar atendendo nosso público, e iniciamos o processo de aulas online", explica o CEO do Clube, Evandro Kafka.

São dezenas de alunos que mantiveram seu aprendizado mesmo em casa. "Adotamos um sistema para que as crianças conseguissem continuar o processo na robótica", explica Kafka. Um dos cursos mais procurados no Clube, que pode ser feito por crianças com oito anos os mais, é o de Programação de Jogos.  "Os pequenos aprendem princípios da programação criando os próprios jogos", conta o empresário.

Com uma plataforma simples, acessível para todas as crianças, o aprendizado é facilitado. "Hoje em dia, e para um futuro próximo, aprender programação é essencial. A tecnologia veio pra ficar, e a pandemia antecipou e aumentou e muito seu uso", destaca o CEO do Clube, lembrando que o aprendizado enquanto criança facilita o processo e garante um passo a frente nesta nova realidade.

Leonardo Rosas Rodrigues é um dos alunos do curso online de programação de jogos. Só ele já criou, com a supervisão e apoio dos professores, três jogos durante esse período de pandemia. "Ele adora, fica contando os dias para chegar a próxima aula", conta a mãe Luciane. Além de criar, o aluno tira momentos para aproveitar e brincar com seus novos jogos.

Em um primeiro momento, as mudanças que a chegada do coronavírus trouxe para o Clube da  Robótica teve um impacto negativo, como para a maioria das empresas. "Tivemos que criar oportunidades em meio a crise", cita Kafka. Com a criação de um novo produto, a RobotBox (serviço de assinatura com atividades de Robótica), e a implantação de aulas online, a startup pode atender pessoas de outras cidades e até mesmo de outros estados. Quer saber mais, acesse https://clubedarobotica.com.br/.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE