Binário da Carlos Cavalcanti deve iniciar na segunda | aRede
PUBLICIDADE

Binário da Carlos Cavalcanti deve iniciar na segunda

Prefeito Marcelo Rangel adiantou que a implantação do binário, prevista para ser implantada até o fim do mês, deve iniciar já na próxima semana

Reforma ficará 100% concluída apenas em setembro, mas sentido único começa em poucos dias
Reforma ficará 100% concluída apenas em setembro, mas sentido único começa em poucos dias -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Marcelo Rangel adiantou que a implantação do binário, prevista para ser implantada até o fim do mês, deve iniciar já na próxima semana

Com investimento de R$ 8 milhões, a revitalização da Avenida Carlos Cavalcanti, no bairro de Uvaranas, deve ser 100% concluída apenas no mês de setembro. No entanto, a implantação do sentido único, do centro ao bairro, está bem próxima de se tornar realidade. De acordo com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), a principal ligação entre o Centro e Uvaranas terá mão única a partir da próxima segunda-feira (20).

A declaração do prefeito foi dada durante a apresentação do programa Nilson de Oliveira, enquanto o chefe do Executivo comentava as obras na Avenida. Na segunda-feira (13), a assessoria de comunicação da Prefeitura havia informado ao portal aRede que a mudança no trânsito seria implementada até o fim do mês, mas Rangel acredita que essa medida poderá ser tomada já na próxima semana.

“Isso vai facilitar muito o fluxo, vai diminuir acidentes e vai facilitar para estacionar e comprar algo no comércio, essa mudança vai valorizar o comércio do bairro”, avaliou. “Não vai ter aglomeração de carros indo e vindo, vai ser tudo numa mão só. Quem quiser vir para o centro, volta pelo prolongamento da Avenida Dom Geraldo Pelanda, a rua do Exército”, reforça o prefeito.

Rangel também destacou que entre quarta e quinta-feira (16) deve começar a pintura da ciclofaixa, e esse serviço deve ser concluído até o fim da semana.

Revitalização da Avenida Carlos Cavalcanti

A via passa por uma completa revitalização, com investimento de R$ 8 milhões, recursos do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), linha de crédito ofertada pelo Governo do Estado, via Paranacidade e Fomento Paraná.

A proposta é melhorar a qualidade e dar mais vazão ao tráfego de uma das ruas mais movimentadas de Ponta Grossa, que liga os terminais Uvaranas e Central, dá acesso a um dos campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e é a principal ligação do bairro com o Centro da cidade.

A avenida ganhou uma nova pista e 40 mil metros quadrados de asfalto novo, com a pavimentação completamente refeita. Um dos diferenciais é a drenagem de águas pluviais, na qual foi empregada uma tecnologia inédita na cidade, com dutos de PVC de 1,5 metro a 2 metros de diâmetro, o que garante o escoamento e evita maiores problemas em dias de chuva.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE