Rangel diz que toque de recolher pode continuar | aRede
PUBLICIDADE

Rangel diz que toque de recolher pode continuar

Números elevados e flagrantes de desrespeito à medida levam prefeito a pensar em prorrogar o toque de recolher no município

Reunião na sexta-feira vai definir se toque de recolher será mantido na cidade
Reunião na sexta-feira vai definir se toque de recolher será mantido na cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Números elevados e flagrantes de desrespeito à medida levam prefeito a pensar em prorrogar o toque de recolher no município

Com o fim do toque de recolher nesta quinta-feira (16) a partir do decreto 17.452/2020, cresce a expectativa sobre a decisão do governo municipal a respeito da continuidade ou não da medida. Aparentemente, se depender do prefeito Marcelo Rangel (PSDB), ele deve ser prorrogado mais uma vez.

Ao menos, foi isso que o chefe do Executivo afirmou na manhã desta quarta (15) durante o programa Nilson de Oliveira. “Pelos números que estou apurando, o toque de recolher vai ter que ser prorrogado”, resumiu o prefeito. Rangel também alertou que uma reunião do Centro de Operações Emergenciais (COE) na próxima sexta (17) deve definir se o município entra na fase laranja da pandemia – atualmente, as autoridades consideram que a cidade está no nível amarelo.

Além dos números citados por Rangel, o fato do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) ter atingido sua capacidade máxima de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também é motivo de preocupação do governo municipal. Apesar disso, o prefeito lembrou que dos 20 leitos, apenas cinco são ocupados por moradores de Ponta Grossa e, além disso, a cidade conta com leitos de UTI em outros hospitais que servirão de retaguarda para casos graves da covid-19.

Pico da pandemia

Após a cidade bater recorde no registro de casos, somando 57 novos casos da Covid-19 em apenas um dia, o prefeito foi às redes sociais para afirmar que o município estaria chegando no pico da doença e pedir que os cuidados sejam redobrados.

“Não temos mais condições de receber pacientes da região metropolitana de Curitiba. Acredito que estamos chegando no pico [da Covid-19]”, afirmou o prefeito. De acordo com Rangel, se os números de casos positivos seguir crescendo, o município deve mudar a bandeira para laranja no município nos próximos dias. “Vamos seguir acompanhando”, contou Rangel.

Explosão de casos em Ponta Grossa

Com os 57 novos casos registrados nesta terça – maior número para o prazo de 24 horas desde o início da pandemia –, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a cidade agora tem 383 pessoas em isolamento domiciliar, 379 recuperados, seis em leitos de enfermarias, seis em leitos de UTI, além de cinco óbitos confirmados e um óbito ainda sob análise.

Saiba mais:

Casos explodem e PG registra 57 novos infectados

“Estamos no pico da pandemia”, diz Marcelo Rangel

HU atinge lotação máxima de leitos de UTI na ala da Covid

Hospitais Bom Jesus e Municipal serão ‘retaguardas’ em UTIs

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE