"Estamos no pico da doença”, diz Marcelo Rangel | aRede
PUBLICIDADE

"Estamos no pico da doença”, diz Marcelo Rangel

Após recorde de casos, prefeito fez transmissão nas redes sociais para falar do tema

PG teve 57 casos confirmados nesta terça-feira (14)
PG teve 57 casos confirmados nesta terça-feira (14) -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após recorde de casos, prefeito fez transmissão nas redes sociais para falar do tema

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais no começo da noite desta terça-feira (14). Após a cidade bater recorde no registro de casos, somando 57 novos casos da Covid-19 em apenas um dia, o prefeito foi às redes sociais para afirmar que o município estaria chegando no pico da doença e pedir que os cuidados sejam redobrados.

“Não temos mais condições de receber pacientes da região metropolitana de Curitiba. Acredito que estamos chegando no pico [da Covid-19]”, afirmou o prefeito. De acordo com Rangel, se os números de casos positivos seguir crescendo, o município deve mudar a bandeira para laranja no município nos próximos dias. “Vamos seguir acompanhando”, contou Rangel.

O prefeito destacou que no momento a principal preocupação diz respeito à ocupação de leitos de UTI e também clínicos destinados aos pacientes que contraíram à Covid-19. Atualmente o Hospital Universitário (HU-UEPG) tem 100% dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ocupados e 35% dos leitos clínicos. No entanto, nos próximos dias, 10 novos leitos de UTI devem ser abertos.

LEIA TAMBÉM

HU atinge lotação máxima de leitos de UTI na ala da Covid;

Casos explodem e PG registra 57 novos infectados;

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE