PG quer implementar ‘ausência de dinheiro’ no transporte coletivo | aRede
PUBLICIDADE

PG quer implementar ‘ausência de dinheiro’ no transporte coletivo

Prefeitura estuda diminuir circulação de dinheiro no transporte e comércio para conter contágio da covid-19

Imagem ilustrativa da imagem PG quer implementar ‘ausência de dinheiro’ no transporte coletivo
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeitura estuda diminuir circulação de dinheiro no transporte e comércio para conter contágio da covid-19

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) quer implementar o que chama de ausência de dinheiro no transporte coletivo. Em uma transmissão feita pelas redes sociais nesta segunda-feira (13), o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) afirmou que a circulação de dinheiro em espécie no comércio e no transporte preocupa a Prefeitura no que diz respeito ao contágio da Covid-19.

“Estamos estudando a implementação da ausência do dinheiro no transporte coletivo e também pedimos para que os comerciantes evitem ou busquem diminuir a circulação de dinheiro vivo, optando por outras formas de pagamento”, argumentou o prefeito. Além disso, Rangel admitiu que o transporte coletivo tem problemas, especialmente nos horários de pico.

Para isso, o prefeito prometeu aumentar a fiscalização e também adquirir álcool em gel em grande quantidade. “Queremos fornecer esse álcool em gel nos terminais para contribuir com a higiene dos ônibus”, disse Rangel. O prefeito destacou ainda que a indicação é para que os veículos do transporte público levem apenas pacientes sentados e com distância de 1,5 metro a cada passageiro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE