Dr. Magno defende retomada das atividades em PG | aRede
PUBLICIDADE

Dr. Magno defende retomada das atividades em PG

Pneumologista destacou que reforço da estrutura hospitalar poderia possibilitar retomada das atividades econômicas

Imagem ilustrativa da imagem Dr. Magno defende retomada das atividades em PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pneumologista destacou que reforço da estrutura hospitalar poderia possibilitar retomada das atividades econômicas

O vereador Dr. Magno (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) nesta segunda-feira (13) para pedir a retomada das atividades na cidade mesmo diante da pandemia da covid-19. Médico pneumologista, Magno defendeu o reforço da estrutura hospitalar para garantir a retomada das atividades normais na cidade. De acordo com Magno, é preciso reforçar os cuidados mas manter a vida “normal”, do ponto de vista econômico. 

“Só estamos deixando o enfrentamento da doença para depois. O problema é que quem decide o futuro das pessoas tem seu vencimento [salário] garantido. Por isso, toma as decisões que toma”, disse Magno citando membros do Poder Judiciário e também políticos. “Deixa as pessoas trabalharem. Elas precisam”, argumentou o vereador na tribuna do Legislativo. 

Magno defendeu ainda que os recursos recebidos pela Prefeitura do Governo Federal, cerca de R$ 22 milhões, para a ampliação da rede hospitalar, especialmente as vagas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). “Tá na hora da gente começar a andar. O que estamos vivendo não são reflexos da pandemia, mas sim reflexos das ações de quem faz a gestão”, defendeu Magno.

“Pela primeira vez estamos enfrentando uma pandemia com medo, deixando a população amedrontada”, disse Magno. O médico citou ainda o próprio caso: ele ressaltou que tem realizado uma série de procedimentos invasivos em pacientes com a Covid-19 e não se infectou. “É só se proteger, temos as ferramentas para nos proteger”, afirmou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE