PG registra dois novos casos de Covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

PG registra dois novos casos de Covid-19

Índice é o menor desde 08 de junho

Índice é o menor desde 08 de junho
Índice é o menor desde 08 de junho -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Índice é o menor desde 08 de junho

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou na tarde desta segunda-feira (13) a atualização dos casos de Coronavírus na cidade. O boletim traz que Ponta Grossa registrou dois novos casos da infecção em 24 horas, o índice é o menor desde 8 de junho quando o município registrou o mesmo dado.

A FMS ainda informou que 372 pacientes estão recuperados, 336 em isolamento domiciliar, 7 em leitos de enfermaria, 5 em leitos de UTI e 5 óbitos. A Fundação ainda aguarda exames que confirmam ou não o 6º caso da infecção.

TESTES

A cidade de Ponta Grossa já realizou 2.520 testes no Método RT-PCR com 380 confirmações. Os testes rápidos já contabilizam 6.258 exames com 346 confirmações.

LEITOS DE UTI

Dos 106 leitos de Unidade Intensiva de Terapia (UTI) disponíveis na cidade, 12 estão disponíveis. No Hospital Universitário (HU-UEPG), que conta com 20 leitos, a taxa de ocupação está 90% com 18 pessoas internadas.

Os demais leitos municipais e privados de UTI da cidade, que contabilizam 86 ao todo, estão com 88% da sua capacidade ocupada. A maioria dos pacientes (77%) estão nos leitos por outras doenças que não envolvem a contaminação por Covid-19.

Ponta Grossa abriga a 3ª Regional de Saúde, que conta com 12 municípios (Arapoti, Carambeí, Castro, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São do Triunfo, Sengés), e cerca de 650 mil habitantes.

LEITOS CLÍNICOS

Dos 34 leitos clínicos do HU-UEPG, apenas 14 (41%) estão ocupados. Nos demais hospitais públicos e privados da cidade a taxa de ocupação é de 41%, sendo ocupada por 270 pessoas e tendo livre 383 leitos (59%).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE