HU tem ocupação de 90% dos leitos de UTI à covid | aRede
PUBLICIDADE

HU tem ocupação de 90% dos leitos de UTI à covid

Na manhã desta segunda-feira, 18 dos 20 leitos de UTI destinados exclusivamente para pacientes com covid-19 estavam ocupados

HU-UEPG é o hospital de referência na região para tratamento de casos graves de covid-19
HU-UEPG é o hospital de referência na região para tratamento de casos graves de covid-19 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na manhã desta segunda-feira, 18 dos 20 leitos de UTI destinados exclusivamente para pacientes com covid-19 estavam ocupados

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) chegou a 90% na manhã desta segunda-feira (13), conforme informou a assessoria de comunicação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Dos 20 leitos destinados ao tratamento da covid-19, 18 estavam ocupados às 11h.

Já com relação aos leitos clínicos, a taxa de ocupação é bem menor – dos 34 leitos disponíveis, apenas 15 estão ocupados, o equivalente a pouco mais de 44%.

Conforme o último boletim divulgado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, na tarde de domingo (12), a cidade tem 724 casos confirmados da doença, com 352 pacientes recuperados. São outras 358 pessoas em isolamento domiciliar, dois internamentos em enfermaria e outros seis em UTI, além dos cinco óbitos já confirmados.

O HU-UEPG é o hospital de referência da região para tratamento de casos graves de covid-19, mas o município ainda tem outros leitos de UTI que podem ser utilizados caso o HU-UEPG fique lotado. Santa Casa de Misericórdia, Hospital Bom Jesus e Hospital Municipal possuem leitos de terapia intensiva que podem ser utilizados pelas autoridades de saúde, como já disse o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) em diversas ocasiões.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE