Rangel anuncia ‘protocolo precoce’ contra a covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Rangel anuncia ‘protocolo precoce’ contra a covid-19

Prefeito afirmou que autorizou realização de um protocolo “precoce” para combater a covid-19 em grupos de risco

Imagem ilustrativa da imagem Rangel anuncia ‘protocolo precoce’ contra a covid-19
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito afirmou que autorizou realização de um protocolo “precoce” para combater a covid-19 em grupos de risco

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), anunciou a adoção do que chamou de “protocolo precoce” contra a covid-19 na cidade. No programa que mantém na Mundi FM, Rangel afirmou que autorizou o início de um protocolo de saúde baseado no medicamento Ivermectina. Segundo Rangel, a autorização é baseada em dados técnicos e tem sido tomada em parceria com o Centro Operacional de Emergência (COE).

“Vamos adotar um novo protocolo baseado na Ivermectina. Temos dados técnicos apresentados pelos médicos que comprovam a efetividade desse tipo de medicamento” disse Rangel durante o programa de rádio que mantém na Mundi FM. “Já autorizei o início do protocolo, ainda vamos ter mais discussão sobre o tema nos próximos dias”, destacou.

Segundo Rangel, o primeiro esforço será de oferecer esse medicamento a grupos de risco contra a covid-19. “Não temos como medicar toda a população. Vamos fazer um investimento na compra de remédios para proteger as pessoas que integram o grupo de risco”, garantiu o gestor. 

O que é a Ivermectina?

Trata-se de um medicamento que faz parte do grupo dos antiparasitários com ação em vários vermes e parasitas como os nematódeos, em especial o Strongyloides stercolaris, além de combater ácaros como o Sarcoptes scabiei, entre outros.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE