Saúde inicia Terapia Comunitária Integrativa online | aRede
PUBLICIDADE

Saúde inicia Terapia Comunitária Integrativa online

Município já conta com um protocolo oficial sobre as práticas integrativas

 Serão três profissionais de saúde que realizarão os grupos e farão o acompanhamento das atividades através da plataforma de vídeo Google Meet.
Serão três profissionais de saúde que realizarão os grupos e farão o acompanhamento das atividades através da plataforma de vídeo Google Meet. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Município já conta com um protocolo oficial sobre as práticas integrativas

A partir desta semana a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), passará a disponibilizar Terapia Comunitária Integrativa (TCI) online para a população. Serão três dias na semana, em horários alternados e com vaga limitada. A iniciativa é do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e do Núcleo de Práticas Integrativas Complementares (NUPICS).

A TCI é um instrumento das Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde que tem como objetivo ser espaço de acolhimento e partilha de vida para se falar das dores, dos problemas e das potencialidades das pessoas e das comunidades. Serão três profissionais de saúde que realizarão os grupos e farão o acompanhamento das atividades através da plataforma de vídeo Google Meet.

“As práticas integrativas estão sendo realizadas desde o ano passado, em um primeiro momento para os servidores municipais e de forma presencial. Por conta da pandemia, tivemos que nos reinventar, trazendo os trabalhos online. Por conta disso foi possível abrir vagas de TCI para a população interessada”, explica uma das profissionais responsáveis, Tereza Miranda.

O município já conta com um protocolo oficial sobre as práticas integrativas. Este documento pauta todas as atividades realizadas sobre este assunto, ele entrou em vigor em outubro de 2019. “Nós já trabalhamos há algum tempo com práticas integrativas e complementares. Elas auxiliam na prevenção de diversas doenças como a depressão e hipertensão, por exemplo, tudo isso através de recursos terapêuticos que tem coo base em conhecimento tradicionais”, destaca Tereza. Em alguns casos as práticas também podem ser usadas como tratamentos paliativos em de doenças crônicas.

As pessoas que tiverem interesse devem entrar em contato pelos números:

(42) 99984-8698 e (42) 99950-7649

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE