Rangel diz que PG pode dar suporte a pacientes de Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Rangel diz que PG pode dar suporte a pacientes de Curitiba

Com avanço da covid-19 na capital, Ponta Grossa poderá servir como suporte para atendimento de pacientes de Curitiba

Imagem ilustrativa da imagem Rangel diz que PG pode dar suporte a pacientes de Curitiba
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com avanço da covid-19 na capital, Ponta Grossa poderá servir como suporte para atendimento de pacientes de Curitiba

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), demonstrou preocupação com o avanço da covid-19 em Curitiba. Nesta quarta-feira (24), no programa que mantém na rádio Mundi FM, Rangel mostrou preocupação com o “possível colapso” no sistema de saúde curitibano. Com isso, o prefeito destacou que Ponta Grossa poderá receber pacientes de Curitiba caso a doença siga avançando na capital

“Temos uma preocupação muito grande com a situação de Curitiba. Eles estão a apenas 100 quilômetros de nós [Ponta Grossa] e é possível sim que nós ofereçamos algum tipo de suporte aos curitibanos, seja na oferta de leito, recebendo pacientes, algo do tipo”, afirmou Rangel. O prefeito destacou que Ponta Grossa ainda tem possibilidades para expandir os leitos clínicos e também de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) exclusivos ao tratamento da covid-19.

Além de Ponta Grossa, os leitos do novo Hospital Regional de Telêmaco Borba também são cotados para, possivelmente, receber pacientes da capital infectados pela covid-19.

Números hospitalares

Segundo o boletim mais recente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa, dois pacientes estão em leitos clínicos de hospitais da cidade e um deles segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Com isso, a cidade tem 55% dos leitos clínicos exclusivos para Covid-19 já ocupados e 80% das UTIs exclusivas para tratamento da doença também estão ocupadas - esses números já levam em conta leitos e UTIs ocupadas por pacientes de outras cidades da região.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE