Preço do gás de cozinha já está mais caro em PG | aRede
PUBLICIDADE

Preço do gás de cozinha já está mais caro em PG

Imagem ilustrativa da imagem Preço do gás de cozinha já está mais caro em PG
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O mês de setembro começou com mais um susto para o bolso do consumidor. Dessa vez o aumento foi registrado no gás de cozinha. Desde ontem, com o anúncio por parte da Petrobras de um reajuste de 15% no gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado em botijões de até 13 kg, o preço já apresentou alteração.

Nos Campos Gerais, o impacto foi ainda maior. Isso porque o reajuste veio acompanhado da aplicação do dissídio anual das empresas revendedoras, decidido em agosto, que previa um acréscimo de 9% no valor repassado aos clientes. Ou seja, na região, o reajuste ficou em 24%. Em dados reais, o botijão pode ser encontrado entre R$ 60 e R$ 65.

Em nota emitida à imprensa, a Petrobras informou que este é o primeiro aumento do preço do gás de cozinha desde dezembro de 2002. Para o revendedor Marcelo Slopa, com essa situação fica complicado segurar o preço. “Não vamos ter como aguentar. O jeito vai ser repassar o reajuste para o consumidor”, desabafou.

Conta de água também foi reajustada

A tarifa de água e esgoto também ficou 8% mais cara ontem no Paraná. O reajuste já tinha sido feito no dia 29 de julho. O último reajuste foi de 12,5% em fevereiro, sendo cobrados 6,5% em março e 6% junho. De acordo com a Sanepar, a revisão foi motivada pelos recentes aumentos de energia elétrica autorizados pela Aneel.

Informações do Jornal da Manhã

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE