Família aguarda mais de 8 horas para retirada de corpo | aRede
PUBLICIDADE

Família aguarda mais de 8 horas para retirada de corpo

Morte natural de idoso causou impasse entre órgãos competentes. Corpo só foi retirado do local após 8h de espera

Imagem ilustrativa da imagem Família aguarda mais de 8 horas para retirada de corpo
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Morte natural de idoso causou impasse entre órgãos competentes. Corpo só foi retirado do local após 8h de espera

Um caso de morte natural ocorrido na tarde desta sexta-feira (19), gerou muita revolta e constrangimento após familiares aguardaram por mais de 8h na liberação do corpo de um ente numa calçada em frente à residência. O caso foi registrado na Vila Vicentina no bairro de Uvaranas em Ponta Grossa.

Um senhor de 61 anos, mecânico aposentado, morreu no interior de seu veículo, logo após retornar de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) por volta das 13h. Os vizinhos ao perceberem que havia algo estranho e que o homem é que não apresentava sinais vitais, acionaram os familiares e uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atestar de fato o óbito. 

O médico plantonista que atendeu a ocorrência confirmou a morte natural, porém a equipe teria deixado o local sem emitir o laudo necessário para o recolhimento do corpo, causando transtorno aos familiares.

Após algumas horas aguardando por uma solução para o caso, os familiares entraram em contato com a Polícia Civil, que designou uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para averiguar a situação no local, sendo atestado óbito natural pela segunda vez, tornando-se impossível o recolhimento do corpo por não se tratar de morte violenta - o IML atende apenas mortes violentas.

Auxílio da FMS

Ainda sem solução e já passados mais de 5h de espera, a família buscou a Fundação Municipal de Saúde (FMS), que determinou para a Coordenação do Samu a ordem de recolhimento do corpo.

O laudo médico foi confirmado por volta das 20h30 com a chegada da nova equipe de plantão no local. O corpo só foi encaminhado ao necrotério do Hospital Municipal Amadeu Puppi por volta das 22h, colocando um fim na angústia e espera da família.

As informações são de Danilo Kieltika / Pantera News

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE