‘Natal no Jamal’ com Princesa Assistência leva alegria e inclusão às famílias de PG
O evento foi realizado especialmente para as pessoas com deficiência e seus familiares
Publicado: 20/12/2025, 18:55

O 'Natal no Jamal', realizado na tarde deste sábado (20), em Ponta Grossa, em parceria com a Princesa Assistência, alegrou crianças, jovens e adultos, com o clima festivo e natalino. O evento foi realizado especialmente para as pessoas com deficiência e os seus familiares, no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi.
Em entrevista ao Portal aRede, Murilo Rodrigues, CEO da Princesa Assistência, comemorou o quarto ano consecutivo do Natal das crianças no Jamal, em parceria com a Princesa. "Esse ano, em especial, por ser o aniversário da Princesa, comemorado em dezembro. Então, decidimos aproveitar esse momento e comemorar com o nosso evento".
Murilo ainda destacou o atendimento humanizado da Princesa Assistência e a participação da equipe em projetos sociais. "Nós queremos estar sempre mais próximos da comunidade. São projetos como esse que fazem a Princesa alcançar vários cantos de toda a cidade".
Conforme o CEO, os projetos da Princesa são voltados para a educação e o esporte. "Temos projetos com a parte mais idosa da cidade, mas principalmente, voltados para a educação. Além disso, também temos um trabalho no núcleo Santa Paula, com as escolinhas de futebol".
Já Fabiano Gioppo, diretor do ginásio Jamal, celebrou mais uma edição do evento. "Para nós, é uma grande alegria! É uma festa para a pessoa com deficiência, onde os nossos alunos dos projetos trazem os seus familiares para participar de uma tarde conosco brincando, jogando tênis de mesa, no inflável, aproveitam o lanche e o bingo".
Por fim, Solange Fernandes, coordenadora das atividades aquáticas de Ponta Grossa e responsável pelo Instituto Daniel Dias no município, afirmou ser uma festa maravilhosa. "A gente trabalha para que tudo isso aconteça, para as famílias serem agraciadas com tudo o que elas podem ter de melhor e sejam inclusas na sociedade da melhor forma possível".
Ela também destacou o trabalho da Secretaria de Esportes, realizado na cidade. "Hoje, nós fechamos o ano de 2025 com 3.500 atendimentos. Então, nós crescemos muito esse atendimento e trouxemos também os atendimentos das crianças do projeto Nadando com Daniel Dias, para crianças com deficiência, um projeto fantástico".





















