PG se despede do médico Enio Baptista Rosas | aRede
PUBLICIDADE

PG se despede do médico Enio Baptista Rosas

Rosas era natural de Ponta Grossa, onde administrava a Fazenda Morro do Castelo há mais de 80 anos, produzindo queijos, milho, soja e outros insumos para o país.

Enio Baptista Rosas morreu aos 101 anos nessa terça-feira, em Ponta Grossa
Enio Baptista Rosas morreu aos 101 anos nessa terça-feira, em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rosas administrava a Fazenda Morro do Castelo há mais de 80 anos, produzindo queijos, milho, soja e outros insumos para o país

O Paraná se despediu na manhã dessa terça-feira (09), de Enio Baptista Rosas, que aos 101 anos de idade era o médico veterinário mais antigo em atividade no estado. Rosas era natural de Ponta Grossa, onde administrava a Fazenda Morro do Castelo há mais de 80 anos, produzindo queijos, milho, soja e outros insumos para o país.

Cumpriu, também, papel na preservação da mata nativa. “Herdei a fazenda aos cinco anos, com a morte de meu pai, ainda novo. Preservo 50 por cento da área em árvores nativas porque considero patriota este cuidado, é coisa nobre. A preservação do meio ambiente é herança dos antepassados.”, afirmou ao CRMV-PR em 2013, em reportagem especial para homenageá-lo pelos anos dedicados à profissão (confira abaixo).

Na medicina veterinária, Enio deixou marca importante na história. Após completar a graduação em 1943 pela Universidade Federal de Minas Gerais, tornou-se representante do Laboratório Hertafe; foi nesta função que auxiliou na erradicação e controle de doenças como peste suína, febre aftosa e raiva no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O Conselho lamenta a perda e transmite suas condolências aos familiares e amigos. O enterro aconteceu nessa manhã, no Cemitério São José.

Com informações do CRVM-PR

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right