Sepam realizará campeonato de jogo eletrônico | aRede
PUBLICIDADE

Sepam realizará campeonato de jogo eletrônico

1° Campeonato de League of Legends SEPAM terá início nesta sexta-feira, 05; competição online tem 40 alunos inscritos

Para o professor Marco Trancoso, é uma forma de manter o relacionamento próximo entre Colégio, professores e alunos
Para o professor Marco Trancoso, é uma forma de manter o relacionamento próximo entre Colégio, professores e alunos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

1° Campeonato de League of Legends SEPAM terá início nesta sexta-feira, 05; competição online tem 40 alunos inscritos

Com o objetivo de aproximar mais os alunos e manter a rotina de prática de atividades durante o período de isolamento social, o Colégio Pontagrossense Sepam realizará o 1º Campeonato de League of Legends. A edição terá início nesta sexta-feira, 05, com a participação de 40 estudantes das unidades de Ponta Grossa e Castro, do 8º ano do Ensino Fundamental ao Sepam Vestibulares.

Um dos motivadores para a criação desse campeonato foi a conquista do título de campeão na modalidade LoL na 64ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera (JEPs), em 2019, quando pela primeira vez os jogos eletrônicos foram incluídos na competição. “Este campeonato, além de manter motivados nossos alunos que já estavam ansiosos por participar novamente dos JEPs (sem previsão devido à pandemia), também é uma forma de manter o relacionamento próximo entre Colégio, professores e alunos, e mostrar que ninguém está sozinho”, explica o professor do Sepam e coordenador do torneio, Marcos Trancoso.

A expectativa que é esta iniciativa seja uma referência em esportes eletrônicos. “Queremos ampliar a cultura da prática de atividades virtuais. Estamos trabalhando para tornar este um projeto de excelência”, destaca Trancoso.

Para o torneio os alunos foram divididos em oito equipes mistas (meninos e meninas), com cinco jogadores em cada. Os jogos acontecerão ao longo de dois meses, sendo sempre nas terças e sextas-feiras, a partir das 19h30. A final, que está prevista para acontecer em julho, será transmitida ao vivo.

Sobre o LoL

O LoL é um jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena (MOBA), formado por duas equipes disputando a vitória. Existe há 10 anos no Brasil e é jogado em computadores.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE