Lojas tiveram fachadas estilhaçadas no centro de PG | aRede
PUBLICIDADE

Lojas tiveram fachadas estilhaçadas no centro de PG

Imagem ilustrativa da imagem Lojas tiveram fachadas estilhaçadas no centro de PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lojas e estabelecimentos comercias também foram danificados pelas chuvas fortes que atingiram Ponta Grossa na madrugada de hoje (27). Segundo o Simepar (Instituto Tecnológico do Paraná), os ventos passaram dos 92 KM/H na cidade e a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atenderam mais de 110 famílias que tiveram as casas danificadas.

Na esquina da Balduíno Taques e Vicente Machado, a fachada de vidro de uma loja foi estilhaçada pelo vento. Na rua Paula Xavier, um outdoor foi retorcido pelo vento e outros danos foram registrados na avenida Ernesto Vilela e na região da Nova Rússia.

Banheiros químicos voaram no Distrito Industrial

O temporal que atingiu Ponta Grossa durante a madrugada de hoje (27) também deixou rastros de destruição no Distrito Industrial da cidade. Segundo Jeymisson Melo, engenheiro agrônomo, várias placas, postes e estruturas foram danificadas no local.

“O cenário é de muita destruição”, resumiu Jeymisson. Além das placas e fachadas, o vento foi tão forte que até mesmo banheiros químicos foram “arremessados” com o evento forte.

Posto danificado na PR-151

Um posto de combustíveis não resistiu aos ventos fortíssimos que atingiram Ponta Grossa na madrugada de hoje (27). O estabelecimento fica na PR-151 e a cobertura do local acabou sendo arrancada com os ventos.

Mesmo com a gravidade dos danos, ninguém se feriu – em Ponta Grossa mais de 110 casas e cinco quedas de árvores foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Dos sete postos da rede de combustíveis na cidade, seis sofreram danos como quebra de vidros e toldos danificados.

Defesa Civil em alerta

De acordo com Edson Witek, coordenador da Defesa Civil em Ponta Grossa, o temporal atingiu a cidade por volta das 02h30 às 3h. “Ao menos 85 casas foram danificadas em 14 bairros diferentes. Até o momento fizemos a entrega de lonas para as famílias que tiveram as casas destelhadas e vamos voltar para verificar a situação assim que amanhecer”, explicou Witek.

O bairro mais atingido foi a Nova Rússia, principalmente a região da avenida Ernesto Vilela – no local vários comércios tiveram placas e fachadas danificadas pelo vento forte.

Região central sem energia

A área central da cidade também foi fortemente atingida. Segundo Witek, árvores foram danificadas, semáforos estão sem funcionamento, parte da energia pública das ruas não está funcionando e placas de trânsito foram arrancadas.

Moradores que sofreram com os danos da chuva devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através do telefone 192 ou com a Defesa Civil através do telefone 153.

Bairros atingidos

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil monitoram casas em Olarias, nas vilas Coronel Cláudio e Vila Princesa, no Parque Nossa Senhora das Graças, Leila Maria, San Martim, Jardim Los Angeles e nos Núcleos Cristo Rei e Santa Paula.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right