Educação de PG entrega 300 toneladas de alimentos | aRede
PUBLICIDADE

Educação de PG entrega 300 toneladas de alimentos

Escolas e CMEIs estão agendando as entregas de alimentos perecíveis, oriundos da alimentação escolar que seria consumida durante o período de paralisação

Todos os alunos matriculados serão contemplados.
Todos os alunos matriculados serão contemplados. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Escolas e CMEIs estão agendando as entregas de alimentos perecíveis, oriundos da alimentação escolar que seria consumida durante o período de paralisação

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira mais uma rodada de entrega de alimentos para os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil e das Escolas Municipais de Ponta Grossa. Estão sendo entregues 300 toneladas de alimentos perecíveis para todas as famílias dos alunos matriculados. Os produtos seriam aqueles utilizados pelas unidades escolares para a alimentação escolar, durante o período de pandemia em que a Educação está mantendo as aulas pela TV Educativa e pela internet.

As entregas seguem até 29 de maio, conforme o agendamento de cada unidade. No mês de abril, a primeira entrega realizada pela SME contemplou somente os alunos em condições socioeconômicas de vulnerabilidade, com produtos perecíveis e não-perecíveis. Já na nova entrega, serão contempladas todas as crianças.

Desta vez, a forma de entrega será semelhante, porém, a maior parte dos kits serão formados por alimentos perecíveis. Eles são adquiridos com o valor destinado para a compra da alimentação escolar de 2020, que tem previsão total de aproximadamente R$ 18 milhões.

Conteúdo

Estão incluídos produtos hortifruti, provenientes da Agricultura Familiar, disponibilizados pelas associações dos agricultores – fornecedores da alimentação escolar. As crianças receberão carnes de gado, ave e suína, leite, frutas, tubérculos e legumes. Entre eles estão maçãs, bananas, mamões, laranjas, limões, poncãs, melões e caquis; batata, batata-salsa e doce, além de aipim. Beterraba, cenoura, pepino, alface, brócolis, repolho, couve manteiga, almeirão e acelga.

495 toneladas

Somando a entrega desta semana, a SME irá destinar durante o período de pandemia um total de 495 toneladas de alimentos – foram 195 toneladas em abril e outras 300 agora. Com eles foram montados cerca de 13 mil kits de alimentos em abril e nesta oportunidade, 32 mil. Os recursos são oriundos do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE