Servidores da Justiça Federal entram no 3º mês de greve | aRede
PUBLICIDADE

Servidores da Justiça Federal entram no 3º mês de greve

VÍDEO
| Autor: Rodrigo de Souza

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os servidores da Justiça Federal de todo o país entraram hoje no terceiro mês de greve geral. A categoria busca ajustes no salário e está com as atividades paralisadas desde o dia 25 de maio. Em Ponta Grossa, os representantes se reuniram em frente à sede da Justiça onde protestaram com faixas e apitos.

De acordo com a servidora pública, Vera Lúcia Buss, ainda não houve nenhum retorno do Governo Federal a respeito do projeto de lei 28/2015, que tramita na Câmara dos Deputados. O PL consiste na reposição do piso inflacionário dos servidores. “Nosso salário está praticamente ‘congelado’ desde 2006. A inflação de lá pra cá remonta em cerca de 66%”, afirma Vera Lúcia.

Um outro projeto de lei, que já tramita no Senado, oferece um reajuste médio de 59% em forma parcelada. “Quando terminarem de implantar o reajuste, já estaremos com o salário defasado novamente”, destaca a representante da categoria.

30% do efetivo em funcionamento

Apesar da paralisação geral, a servidora pública Vera Lúcia Buss explica que 30% dos funcionários seguem trabalhando, conforme prevê a lei. O revezamento entre manifestantes e trabalhadores é feito para não impedir que a totalidade dos serviços seja interrompida, prejudicando a população que depende de trâmites e processos na Justiça Federal.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right