MP vai à justiça por plano de carreira para guardas municipais | aRede
PUBLICIDADE

MP vai à justiça por plano de carreira para guardas municipais

Ministério Público (MP) protocolou ação civil cobrando que Prefeitura implemente plano de carreira. Denúncia foi feita pelo vereador Ricardo Zampieri

Imagem ilustrativa da imagem MP vai à justiça por plano de carreira para guardas municipais
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ministério Público (MP) protocolou ação civil cobrando que Prefeitura implemente plano de carreira. Denúncia foi feita pelo vereador Ricardo Zampieri

O Ministério Público (MP-PR) ajuízou uma ação civil pública contra a Prefeitura de Ponta Grossa (PMPG) cobrando a implementação do plano de carreira dos guardas municipais (GMs). A ação foi apresentada depois que o vereador Ricardo Zampieri (REPUBLICANOS) denunciou o descumprimento da legislação, que garante o plano de carreira, e levou o assunto até o MP. 

A denúncia foi feita por Ricardo ainda em 2019. "Naquele momento, haviam se esgotado as possibilidades de diálogo com a Prefeitura. A lei federal que garante o plano cargos e salários para os guardas municipais é de 2014, deveria ser implementada até 2016, e até hoje não saiu do papel.", destaca o parlamentar. 

Zampieri lembra que os profissionais que compõem o efetivo da Guarda Municipal (GM) prestam um serviço de importância central e devem ser "devidamente valorizados". "Infelizmente hoje o guarda municipal em Ponta Grossa não tem expectativa de progressão na carreira, como qualquer outro profissional. A Lei existe, e estamos aqui para fazer ser cumprida.", disse.

A denúncia do MP foi apresentada pelo promotor Márcio Pinheiro Dantas Motta e pede que o município dê um prazo para apresentar o plano de cargos e salários dos GMs e apresentá-lo ao Legislativo. "Essa é uma vitória importantíssima do meu mandato. Desde que entrei na Câmara tenho me dedicado a fiscalizar e fazer acontecer aquilo que é de direito e garantido pela lei", disse Ricardo.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE