Rangel tranquiliza sobre aumento nos casos de covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Rangel tranquiliza sobre aumento nos casos de covid-19

Prefeito explica que mais testes são realizados e destaca que nenhum dos novos pacientes está na UTI

No total, PG já teve 41 pacientes diagnosticados com o novo coronavírus
No total, PG já teve 41 pacientes diagnosticados com o novo coronavírus -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito explica que mais testes são realizados e destaca que nenhum dos novos pacientes está na UTI

A notícia de que Ponta Grossa teve um salto de sete novos casos de covid-19 neste fim de semana chamou a atenção da comunidade e ligou o sinal de alerta em muita gente que já estava relaxando nas medidas de prevenção. Embora todos os cuidados ainda sejam extremamente necessários, não há motivo para pânico e a doença ainda está sob controle na cidade, segundo o prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

“Não temos ninguém na UTI na cidade, os sete novos casos estão mapeados e monitorados”, assegura o prefeito. Ele justifica o aumento expressivo no número de confirmações ao longo do fim de semana com o crescimento na quantidade de testes realizados na cidade. Para ele, é natural que as confirmações cresçam, mas o monitoramento é constante e os órgãos de saúde estão atentos às taxas de ocupações nos leitos clínicos e de UTIs no município.

“A infecção vai caminhando e aumentando a cada dia, mas o número mais importante é o de casos graves”, ressalta Rangel, frisando que a cidade não tem nenhum paciente com quadro de saúde agravado pelo novo coronavírus. “Todos os novos pacientes tiveram contato com alguém positivado e todos estão sendo monitorados”, garante o prefeito. Rangel afirma ainda que o número de confirmações “vai aumentar naturalmente, mas é para [os moradores da cidade] ficarem tranquilos (…), hoje nós temos zero pacientes com covid nas UTIs, mas isso também vai aumentar, é natural”.

Embora a cidade não conte com nenhum caso grave no momento, o prefeito ressalta a importância das medidas preventivas estabelecidas por decretos municipais e indicadas pelas autoridades mundiais em saúde, como evitar aglomerações, uso de máscaras e higienização constante. “Não é motivo para relaxarmos, se não perderemos tudo o que foi feito até agora”, completa.

Na manhã desta segunda-feira (18), o líder do Executivo confirmou mais um caso de covid-19 no município – no total, são 41 pacientes diagnosticados com a doença na cidade, dos quais 24 já estão curados e outros 17 ainda têm o vírus ativo no organismo. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE