'Folclore em cores' traz apresentações de danças | aRede
PUBLICIDADE

'Folclore em cores' traz apresentações de danças

Imagem ilustrativa da imagem 'Folclore em cores' traz apresentações de danças
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Neste sábado (22) comemora-se em todo o mundo o Dia do Folclore. Para celebrar a data em Ponta Grossa, a Fundação Municipal de Cultura realiza a 13ª edição do Festival Folclore em Cores, reunindo artistas locais de diversas vertentes no Cine-Teatro Ópera. O evento começa às 20h e os ingressos serão trocados por 1 kg de alimento.

O evento terá a participação da Academia de Dança Pró-Arte, Studio Marcos de La Cruz, Débora Wolff, Academia Muzenza, Espaço Oriental, Grupo de Taikô Fuurinkazan, Escola de Samba Águia de Ouro, Grupo Caipiruchos, Conselho Mediúnico do Brasil (Cebras) e Faculdades Sant’Ana. “Vamos apresentar samba, kung fu, tai chi chuan, dança do ventre, bolero, flamenco, tambores milenares, tango jazz, valsa, maculelê, tango tradicional, soltinho, dança caipira, tango moderno, roda de capoeira e dança dos orixás”, conta Aline.

“O folclore possui uma base consolidada e que sofre constantes mutações, seja no contato com outras culturas e sociedades, ou mesmo a ação do tempo, do contexto mundial e local, da política, do meio ambiente, do nível sócio-cultural e tantas outras questões”, explica Aline Vaz Teixeira, coordenadora do festival e servidora da Fundação Municipal de Cultura.

Nos dias 26 e 27, o Coro Cidade de Ponta Grossa apresenta o espetáculo cênico Folias e Folguedos, uma apresentação colorida e inteiramente coreografada, com figurinos e cenários especialmente produzidos. O concerto cênico Folias e Folguedos traz um repertório de canções e danças brasileiras, de tradição folclórica, como fandango, coco, boi, catira e arrasta-pé, entre outros. Além do elenco de 24 cantores, o espetáculo terá ainda a participação dos músicos Marcelo Ijaille (violão), Jefersom Milek (acordeom), Jessé Meyer (percussão) e Nicolas Pedroso (percussão).

‘Palco Giratório’ realiza espetáculo

Neste domingo, dia 23, às 19h, o Teatro Pax recebe o espetáculo “Nowhereland – Agora Estamos Aqui”, da Cia. Movasse. A apresentação integra a programação do “Palco Giratório” no município. O espetáculo usa as obras cinematográficas de Tim Burton como inspiração para criação coreográfica sempre com um tom de comédia e resvalando em toques de humor macabro. A produção tem classificação etária de 12 anos e a entrada é gratuita.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right