Santa Casa busca fortalecer atendimento em cardiologia | aRede
PUBLICIDADE

Santa Casa busca fortalecer atendimento em cardiologia

Hospital de referência em cardiologia na região, a Santa Casa realiza 267 consultas mensais via Sistema Único de Saúde (SUS)

Hospital de Referência em cardiologia na região, a Santa Casa conta hoje com um total de 267 consultas mensais via Sistema Único de Saúde (SUS).
Hospital de Referência em cardiologia na região, a Santa Casa conta hoje com um total de 267 consultas mensais via Sistema Único de Saúde (SUS). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Hospital de referência em cardiologia na região, a Santa Casa realiza 267 consultas mensais via Sistema Único de Saúde (SUS)

O Hospital Santa Casa da Misericórdia de Ponta Grossa propôs uma parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde). Em reunião na tarde desta quarta-feira (13) na sede da entidade, profissionais da Santa Casa apresentaram ao presidente e prefeito de Palmeira, Edir Havrechacki, intenção de aumentar consultas e exames cardiológico para atender toda a região dos Campos Gerais. "Achei ótima a proposta. Além de fortalecer ambas as entidades, podemos melhorar significativamente a qualidade do atendimento, oferecendo maior resolutividade aos pacientes", destaca o presidente.

Hospital de Referência em cardiologia na região, a Santa Casa conta hoje com um total de 267 consultas mensais via Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 160 para pacientes em primeira consulta, quase que totalmente para Ponta Grossa. "Estamos propondo aumentar, já 150 primeiras consultas já no próximo mês de junho", explica o médico cardiologista, Marcelo Puzzi. Serão 567 consultas ao mês, contabilizando os retornos. Além das consultas, a parceria deve posibilitar o triplo de exames cardiológicos ofertados.

Conforme Puzzi, a proposta seria para facilitar o acesso a consultas e exames da atenção terciária dos pacientes. "Hoje muitos pacientes só chegam ao Hospital de Referência após ter um infarto. Poderíamos evitar muitas situações se este pacientes tivesse sido encaminhado anteriormente", afirma o cardiologista. Para a diretora executiva do CimSaúde, Pâmella Costa a cardiologia é uma das especialidades essenciais para ser priorizada, e que sempre conta com pacientes 'na fila'. "Sem um hospital de referência para ser encaminhado, este paciente vai e volta ao sistema básico de saúde, sem uma real resolutividade", destaca, completando que com o atendimento da Santa Casa, a vazão seria facilitada.

Além do benefício aos pacientes, os gestores de saúde destacam a economia que um "fluxo correto" traria aos cofres públicos. "Aumenta o custo dos pacientes e o quadro de saúde piora", comenta a secretária de saúde de Ponta Grossa, Ângela Pompeo.

Para a parceria ser firmada, a Santa Casa deve finalizar o credenciamento junto ao CimSaúde. "Devemos finalizar contrato até o final desta semana", garante Puzzi. Além disso, as entidades devem ter novas reuniões para firmar detalhes, junto aos secretários municipais de saúde dos 19 municípios consorciados e também junto à Regional de Saúde. "Estamos em conjunto tentando resolver um problema da população", finaliza o presidente do CimSaúde.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE