DAF adota medidas preventivas ao Coronavírus em PG | aRede
PUBLICIDADE

DAF adota medidas preventivas ao Coronavírus em PG

Empresa já entregou de álcool gel na UPA do Santa Paula, além de uma parceria com a UTFPR na produção de ventiladores e respiradores

Iniciativas incluem a doação de materiais hospitalares e máquinas para a produção de máscaras
Iniciativas incluem a doação de materiais hospitalares e máquinas para a produção de máscaras -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativas incluem a doação de materiais hospitalares e máquinas para a produção de máscaras

A DAF Caminhões Brasil vem realizando uma série de iniciativas para ajudar a comunidade de Ponta Grossa, onde está localizada sua sede, a combater a pandemia de COVID-19. Os esforços da companhia se concentraram em doações para o Sistema Público de Saúde da região, além de auxílio para a confecção de máscaras para a população.

A primeira iniciativa consistiu na doação de álcool gel 70% para a UPA Santa Paula, referência no atendimento público da cidade. A unidade de pronto atendimento recebeu insumo suficiente para a sua demanda neste período de combate à COVID-19. O álcool gel 70% está sendo utilizado na assepsia das mãos de profissionais e da população.

A empresa também está em processo de doação de materiais de proteção individual para o Hospital Universitário da UEPG, referência em atendimento de pacientes com COVID 19. Dentre os itens estão aventais, máscaras, e capas impermeáveis, que serão utilizados pelos profissionais de saúde da instituição no atendimento de pacientes durante o período de pandemia. 

Outra iniciativa da DAF é a doação de máquinas para Sistema Penitenciário do Estado do Paraná, que serão utilizadas na produção de máscaras para a comunidade de Ponta Grossa. O Governo utilizará a mão de obra dos presos para a fabricação das máscaras protetoras, itens essenciais para a conter a disseminação do coronavírus.

“A DAF está ouvindo a comunidade de Ponta Grossa e direcionando suas ações, a fim de atender demandas urgentes e contribuir efetivamente para ajudar a população da região. Além destas iniciativas, estamos prestando todo o suporte necessário para manter nossos colaboradores, residentes da região, a se manterem seguros”, acrescenta Jeanette Jacinto, Diretora de Recursos Humanos da DAF Caminhões Brasil.

Entre as ações internas da empresa está o aumento no número de ônibus para transporte os funcionários, distanciamento dos colaboradores, distribuição de álcool gel na entrada da fábrica, medição de temperatura dos funcionários, remodelação do restaurante da empresa e entrega de kits sanitizadores com álcool, máscara e protetores individuais.

Parceria produz respiradores contra o Coronavírus

A DAF está apoiando uma iniciativa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, que construiu um protótipo de respirador mecânico. O equipamento utiliza motores de para-brisas que abastecem a linha de produção da marca na cidade. O projeto foi desenvolvido por professores e alunos da Universidade, tendo como inspiração um ventilador criado em uma parceria da DAF Holanda com a Universidade Vrije, de Bruxelas, na Bélgica. O equipamento, que entrará em processo de homologação, poderá ser empregado no tratamento de pacientes com a Covid-19.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE