Jocelito Canto faz desabafo após saída da Rádio Difusora | aRede
PUBLICIDADE

Jocelito Canto faz desabafo após saída da Rádio Difusora

Contratado há quase 30 anos pela emissora, ex-prefeito disse que sua demissão da rádio teve motivações políticas

Apresentador usou redes sociais para fazer desabafo e criticar postura da emissora
Apresentador usou redes sociais para fazer desabafo e criticar postura da emissora -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Contratado há quase 30 anos pela emissora, ex-prefeito disse que sua demissão da rádio teve motivações políticas

Depois de 28 anos no ar, o programa O Repórter, apresentado por Jocelito Canto, deixou nesta terça-feira (5) a Rádio Difusora. Nas redes sociais, o ex-prefeito e ex-deputado estadual fez um desabafo público, criticando a decisão da emissora com a dissolução do programa e sua demissão, e deixou claro aos seus seguidores que sua saída teve motivações políticas.

As críticas contra a emissora já estavam implícitas no anúncio de seu desligamento, quando disse que “continuaremos nosso trabalho, sem sucumbir a pressões e perseguições de quem quer que seja”, mas no texto publicado pelo apresentador do Tribuna da Massa (Rede Massa) na manhã desta terça, ele foi mais duro em suas observações.

“Por telefone fui comunicado que depois de quase 30 anos eu não servia mais para a Rádio Difusora”, revelou Jocelito, relembrando que sua trajetória no rádio ajudou em suas eleições para a Prefeitura e para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ele revelou que, segundo os proprietários da emissora, sua saída deu-se por uma briga “com alguém”, sem dizer quem estaria por trás da demissão.

“Nos tempos de hoje, muitos meios de comunicação sobrevivem às custas do dinheiro público e deixam de lado o respeito à coisa certa. Escondem fatos e distorcem para proteger seus verdadeiros patrões, os políticos”, disparou o ex-prefeito. “Alguém pediu, alguém pagou e uma família inteira de comunicadores do rádio foi retirada à força de uma rádio que já fez história na cidade”, complementou Jocelito.

Veja, abaixo, a íntegra do desabafo do apresentador:

“Um dia que entrou para história. Por telefone, fui comunicado que depois de quase 30 anos eu não servia mais para a Rádio Difusora. Foi um dia triste, pois foi aqui que construí toda minha história e da minha família. Fui eleito deputado e prefeito e, com a força da Difusora, criamos a Garagem da Esperança, que já atendeu muita gente. Motivos para a saída, segundo os proprietários: eu briguei com alguém. A rádio passa por um momento difícil devido à pandemia e está com problemas financeiros. Nosso programa nunca recebeu verbas públicas, somente comerciais de empresas. Nosso editorial sempre foi público e correto, defendendo a verdade. Mas a verdade custa caro. Nos tempos de hoje, muitos meios de comunicação sobrevivem às custas do dinheiro público e deixam de lado o respeito à coisa certa. Escondem fatos e distorcem para proteger seus verdadeiros patrões, os políticos. Dinheiro esse que faz muita falta no dia a dia da saúde e outros setores das cidades. Alguém pediu, alguém pagou e uma família inteira de comunicadores do rádio foi retirada à força de uma rádio que já fez história na cidade. Fiquem com o dinheiro e com quem pagou. Nós ficamos com a história que construímos no rádio e que ninguém apaga!”.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right