GM flagra aglomeração em corrida de laços em cavalos
Guardas foram desacatados por alguns dos presentes e foi preciso apoio de outras viaturas para dispersar as pessoas

Guardas foram desacatados por alguns dos presentes e foi preciso apoio de outras viaturas para dispersar as pessoas
A Guarda Municipal acabou com uma festa que acontecia num campo da Prefeitura na Vila DER, em Ponta Grossa. Várias pessoas participavam de uma corrida de laço em cavalos sem autorização do governo municipal, desrespeitando os decretos municipais que proíbem aglomerações. A situação foi registrada por volta de 23h e duas pessoas foram conduzidas à delegacia.
De acordo com a GM, a equipe abordou o grupo para fazer as orientações, mas um casal começou a ofender os guardas. Com isso, outras pessoas também se exaltaram e os GMs decidiram acionar reforços para evitar que o ambiente ficasse ainda mais hostil. Com a chegada de mais viaturas, o grupo se dispersou e os autores do desacato foram detidos.
Ambos foram conduzidos à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para prestarem esclarecimentos sobre as ofensas contra os guardas e também sobre o descumprimento dos decretos municipais.





















