Sob efeito de drogas, mulher tenta suicídio pela 4ª vez | aRede
PUBLICIDADE

Sob efeito de drogas, mulher tenta suicídio pela 4ª vez

Socorristas e policiais foram acionados e conseguiram salvar a vida da jovem; ela sofre de depressão, toma remédios controlados e também usava drogas

Socorristas foram mobilizados para conter a atitude da mulher e levaram a vítima ao hospital
Socorristas foram mobilizados para conter a atitude da mulher e levaram a vítima ao hospital -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Socorristas e policiais foram acionados e conseguiram salvar a vida da jovem; ela sofre de depressão, toma remédios controlados e também usava drogas

Socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros, além da Polícia Militar, foram mobilizados na noite desta quarta-feira (8) para atender a uma tentativa de suicídio ocorrida na Vila Estrela, em Ponta Grossa. Uma mulher de 21 anos estava em surto e ameaçando tirar a própria vida – ela teria usado cocaína, conforme levantado no local junto às autoridades.

A situação aconteceu num prédio na rua Conrado Schiffer por volta de 21h30 e mobilizou diversas viaturas – esta seria a quarta vez que a vítima atenta contra a própria vida num curto intervalo de tempo, de acordo com o relato dos vizinhos.

Quando chegaram no apartamento da vítima, socorristas e policiais sentiram um forte cheiro de gás. A mulher abriu os registros e estava dentro do imóvel com o objetivo de tirar a própria vida. Ela foi contida pelas equipes e foi conduzida ao Hospital Vicentino. O advogado da família compareceu no local com um encaminhamento para internamento da jovem.

Ainda no local da ocorrência, os policiais receberam a informação de que a moça sofre de depressão e faz uso de medicamentos controlados, além da cocaína – uma pequena quantidade da droga foi apreendida no imóvel.

Prevenção

Além do necessário acompanhamento psicológico e psiquiátrico em casos graves de depressão, existe um serviço gratuito para quem cogita atos extremos como o descrito acima. É o Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Para receber atendimento, basta ligar no número 188 ou entrar no site do CVV.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE