Rangel sai em defesa de Professora Rose: “Terrivelmente hostilizada”
Prefeito usou o Twitter para manifestar solidariedade com a parlamentar
Publicado: 08/04/2020, 19:41

Prefeito usou o Twitter para manifestar solidariedade com a parlamentar
O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), usou o Twitter para sair em defesa da vereador Professora Rose (DEM) nesta quarta-feira (8). A parlamentar se envolveu em uma discussão com o vereador George de Oliveira (PROS) em que afirma ter sido chamada de “sem vergonha”, enquanto qualificou Oliveira como “jaguara”. O bate-boca interrompeu a sessão da Câmara.
“Minha solidariedade a vereadora Rose, nossa única representante mulher na Câmara Municipal, que foi hoje terrivelmente hostilizada e ofendida por outro parlamentar de oposição que demonstrou falta de decoro lamentável. Vereadora estamos com a senhora”, escreveu Rangel no Twitter.
Debate envolve concessão pública
A discussão ainda envolve a manutenção do veto do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) à lei 13.641 que trata da concessão do uso e exploração dos terminais de ônibus, inclusive a construção do Terminal do Santa Paula, orçada em R$ 35 milhões, além da concessão do Shopping Popular. Os próprios empresários do setor emitiram uma nota esclarecendo a situação.
Rose reage e critica George
A confusão começou quando a vereadora professora Rose (DEM), conhecida pela atuação ponderada e o trato afável, reagiu à ofensas supostamente feitas por George de Oliveira (PROS) - as ofensas foram feitas fora do microfone, por isso o uso do termo 'suposto'. “Ele [George] me chamou de sem vergonha. Por favor, tem que haver respeito”, disse Rose.