Apras pede revisão de decreto municipal de Rangel | aRede
PUBLICIDADE

Apras pede revisão de decreto municipal de Rangel

Associação de Supermercados quer maior número de clientes por metragem. Em comunicado, Apras também revela a impossibilidade do fornecimento de máscara e luvas aos clientes

Imagem ilustrativa da imagem Apras pede revisão de decreto municipal de Rangel
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Associação de Supermercados quer maior número de clientes por metragem. Em comunicado, Apras também revela a impossibilidade do fornecimento de máscara e luvas aos clientes

A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) quer que a prefeitura de Ponta Grossa reveja o decreto de número 17.210, publicado neste domingo (5) em Diário Oficial, o qual determina regras de acesso aos supermercados neste momento da pandemia do coronavírus. Embora esclareça que os supermercados estão trabalhando para que a normativas sejam cumpridas, a Apras pede à Prefeitura que reveja a metragem que limita a entrada de um cliente para cada 25 metros quadrados. A Associação sugere uma metragem de cinco a 10 metros quadrados por cliente, que ainda assim garantiria um distanciamento seguro.

Para ilustrar, isso significa que um mercado com 2 mil metros quadrados, por exemplo, que de acordo com o decreto atual pode receber até 80 pessoas simultaneamente, poderia receber entre 160 e 200 pessoas, que ainda assim garantiria um bom atendimento à população e filas menos extensas no exterior do estabelecimento.

Além disso, a Apras informa que não há a possibilidade dos mercados fornecerem máscaras e luvas a todos os seus clientes, porque não há a disponibilização, no mercado, da quantia suficiente desses produtos para os clientes. O artigo II do referido decreto pede para que os supermercados forneçam máscara e luva para cada idoso que entrar na loja. “A sugestão é que cada idoso leve máscara e luvas próprias, podendo, inclusive, utilizar máscaras caseiras”, informa a Apras, em comunicado.

A Associação também destaca que está atenta a todas as recomendações das autoridades governamentais e de saúde e que vem orientando seus associados para que tomem todos os cuidados necessários para minimizar a propagação da Covid-19 (coronavírus).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE