‘Carro de combate’ começa desinfecção no centro de PG | aRede
PUBLICIDADE

‘Carro de combate’ começa desinfecção no centro de PG

Caminhão de resgate do Aeroporto Sant’Ana percorre principais ruas do comércio para aplicação do hidroclorito de sódio

VÍDEO
| Autor: Reprodução/Facebook

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Caminhão de resgate do Aeroporto Sant’Ana percorre principais ruas do comércio para aplicação do hidroclorito de sódio

A partir desta segunda-feira (6), o caminhão de resgate do Aeroporto Sant’Ana começa a ser usado para a desinfecção de ruas e calçadas em Ponta Grossa. O veículo adquirido por 1 milhão de dólares, segundo o prefeito Marcelo Rangel, foi equipado com o hipoclorito de sódio, que já foi utilizado em países como China e Coréia do Sul, além de vários locais na Europa, e também foi aplicado em hospitais e unidades de saúde de Ponta Grossa.

Em pronunciamento transmitido neste domingo (5) pela internet, o prefeito Marcelo Rangel alertou que os moradores devem se proteger quando virem a aproximação do caminhão. “Vai ter acompanhamento de muitos carros, inclusive viaturas da Guarda Municipal, então pedimos que as pessoas saiam das ruas e se protejam porque vai acontecer a desinfecção”, alertou o prefeito.

Em vídeo ao vivo divulgado em seu perfil pessoal, o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, mostrou um pouco de como é a ação do caminhão. Escoltado por viaturas da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e da Guarda Municipal para orientar os moradores a se protegerem, o caminhão também é acompanhado de um carro de som que alerta sobre a necessidade de sair das ruas.

O aviso sonoro indica que o hipoclorito de sódio pode causar manchas nas roupas e reações alérgicas em algumas pessoas, por isso a importância de buscar um local afastado enquanto há a nebulização do produto. Vias como o calçadão da Coronel Cláudio e a Avenida Vicente Machado já foram desinfectadas logo nas primeiras horas de funcionamento do caminhão. A ação deve seguir ao longo de toda a semana como uma das iniciativas para combater a propagação do coronavírus na cidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE