Retomada do comércio: o que abre nesta segunda | aRede
PUBLICIDADE

Retomada do comércio: o que abre nesta segunda

A partir desta segunda-feira, comércio de Ponta Grossa terá reabertura gradativa e apenas alguns estabelecimentos podem abrir as portas

Estabelecimentos devem evitar aglomerações e seguir regras do decreto municipal
Estabelecimentos devem evitar aglomerações e seguir regras do decreto municipal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir desta segunda-feira, comércio de Ponta Grossa terá reabertura gradativa e apenas alguns estabelecimentos podem abrir as portas

Nesta semana, o comércio de Ponta Grossa volta a funcionar gradativamente e apenas algumas modalidades de lojas poderão retomar o atendimento de forma escalonada. Nesta segunda-feira (6), estão permitidas apenas lojas de departamento, móveis e eletrodomésticos, além de supermercados, postos de combustíveis e farmácias – estes últimos já vinham funcionando por serem serviços essenciais à população.

Além disso, a partir desta segunda também passam a ser permitidos atendimentos individualizados com hora marcada, desde que não haja uso da sala de espera. Portanto, podem voltar a funcionar salões de beleza e barbearias, serviços de banho e tosa, lava car e atendimento psicológico, por exemplo. Este tipo de serviço poderá funcionar todos os dias até o próximo sábado (11), pelo menos, já que a validade do decreto que regulamenta o funcionamento escalonado das atividades comerciais tem validade inicial de sete dias.

As lojas que não são essenciais e que estão autorizadas a abrirem as portas nesta segunda podem atender das 10h às 16h e só poderão abrir as portas novamente na quinta-feira (9). Para isso, no entanto, elas devem estar cadastradas no sistema Hora Certa, criado pela Prefeitura de Ponta Grossa para monitoras as atividades que serão reabertas nesta semana.

Com a liberação para retomada parcial do comércio com diversas regras para evitar aglomerações, o governo municipal também reforça a fiscalização. Além do Departamento de Alvará, algumas equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte também estarão atuando na fiscalização de atividades comerciais que estiverem descumprindo o decreto.

Mais sobre a covid-19:

Exame de idoso que morreu dá negativo para a covid-19

Parceria coloca detentos para produzir máscaras em PG

'Carro de combate' inicia desinfecção de ruas nesta segunda

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE