Parceria coloca detentos para produzir máscaras em PG | aRede
PUBLICIDADE

Parceria coloca detentos para produzir máscaras em PG

Presos da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa começarão a confeccionar as máscaras nesta semana; equipamentos serão entregues a toda a população

Presos da PEPG devem produzir aproximadamente 6 mil máscaras por dia, segundo Rangel
Presos da PEPG devem produzir aproximadamente 6 mil máscaras por dia, segundo Rangel -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presos da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa começarão a confeccionar as máscaras nesta semana; equipamentos serão entregues a toda a população

No pronunciamento realizado na tarde deste domingo (5), o prefeito Marcelo Rangel anunciou uma parceria com o governo do Paraná por meio do Departamento Penitenciário (Depen) para que os presos da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG) produzam máscaras de proteção para serem distribuídas ao município.

“A partir dessa semana, estaremos confeccionando máscaras em larga escala. Serão seis mil máscaras por dia, sendo que a prioridade absoluta é para os profissionais de saúde”, garantiu o prefeito durante o pronunciamento. Ele garante que serão produtos de alto nível, seguindo as técnicas adequadas, e que o material também será distribuído para toda a população. “Até que elas cheguem na sua casa, pedimos que você faça o controle com a máscara de pano”, completou o prefeito.

Rangel afirmou ainda que a expectativa é que as máscaras fiquem prontas já a partir de terça-feira e, num primeiro momento, serão distribuídas como equipamento de proteção individual para que atua na linha de frente no combate à covid-19, como médicos, enfermeiros e outros agentes de saúde.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE