Educativa vai se tornar TV escola em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Educativa vai se tornar TV escola em Ponta Grossa

Anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) em pronunciamento nas redes sociais

Imagem ilustrativa da imagem Educativa vai se tornar TV escola em Ponta Grossa
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aulas serão realizadas por diversos professores do Município e não vão substituir as aulas presenciais

O prefeito de Ponta GRossa, Marcelo Rangel (PSDB), anunciou que vai transformar a TV Educativa em uma ‘TV Escola’. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (3) em um comunicado transmitido pelas redes sociais.  “Vamos transformar a TV da Prefeitura, em uma TV escola. Através da emissora os nossos professores vão poder entrar em contato com as famílias diariamente”, disse Rangel. Segundo o prefeito, isso vai ser essencial para dar continuidade às atividades de educação. 

“Muita gente não tem aparelho celular ou computador, mas TV quase todos tem”, disse Rangel. Essa seria a primeira TV escola do país. “Estamos dando todas as ferramentas para a Educação cumprir suas metas”, afirmou.  A Secretaria Municipal de Educação está elaborando a produção de aulas virtuais em apoio aos alunos atendidos pela rede municipal – até o 5º ano do Ensino Fundamental. 

As aulas de apoio educacional deverão ser realizadas pela equipe pedagógica da SME e transmitidas pela TV Educativa, mantida pela Prefeitura, em grade horária a ser divulgada. A SME salienta que as aulas virtuais que serão disponibilizadas não vão substituir as aulas presenciais nas escolas municipais. 

O calendário escolar continuará mantido, com as alterações que forem necessárias para cumprimento dos dias letivos necessários, após a definição do retorno das aulas. Os professores irão produzir os conteúdos pedagógicos e terão apoio da Comunicação da SME e da própria TV. 

Entre os trabalhos que serão realizados estão aulas sobre todos os componentes curriculares. Entre eles estão a Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, Artes e outros. Serão realizadas contações de histórias, leituras e outras atividades pedagógicas. O funcionamento será detalhado pela SME junto a cada profissional da Educação que vier a participar do projeto.

Destaque da Secretária

A secretária municipal de Educação, professora Esméria Saveli, destaca que o projeto está sendo elaborado junto aos técnicos da pasta. “Nosso objetivo é manter as crianças conectadas com o conteúdo e o currículo escolar. Não se trata de uma substituição às aulas presenciais, mas sim um complemento, além de ser uma alternativa para o momento. Será uma forma de entrar em contato com esta criança, para que ela esteja sempre conectada com as discussões que estão presentes na escola. Por meio da TV, que é uma mídia democrática, as crianças poderão estar em suas casas, com o apoio das famílias e mantendo em dia seus estudos”, aponta a secretária Esméria Saveli.

Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE