Em PG, lideranças ‘convocam’ jejum para esse sábado | aRede
PUBLICIDADE

Em PG, lideranças ‘convocam’ jejum para esse sábado

Ação segue pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido ) para combater

Rangel apoia lideranças que tem seguido apelo feito pelo presidente Jair Bolsonaro;
Rangel apoia lideranças que tem seguido apelo feito pelo presidente Jair Bolsonaro; -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação segue pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido ) para combater

Lideranças religiosas de Ponta Grossa convocam para esse sábado (4) um dia de “jejum religioso” na cidade. A ação acontece depois que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou, nesta quinta-feira (2/4), que gostaria de um dia de jejum religioso contra o coronavírus. A fala foi feita durante entrevista para a rádio Jovem Pan.

“Sou católico e minha esposa, evangélica. É um pedido dessas pessoas. Estou pedindo um dia de jejum para quem tem fé. Então, a gente vai, brevemente, com os pastores, padres e religiosos anunciar. Pedir um dia de jejum para todo o povo brasileiro, em nome, obviamente, de que o Brasil fique livre desse mal o mais rápido possível”, disse.  

Ao final da entrevista, Bolsonaro sugeriu  que a população deve manter a calma: "Paz, calma e tranquilidade para quem tem fé. Tivemos outras gripes no passado. Vencemos, sem esse alarmismo todo”, afirmou o presidente. Por enquanto, os convites em Ponta Grossa partem de lideranças evangélicas, sem envolvimento de católicos e de outras religiões de matriz africana ou espírita. 

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), chegou a participar de um dos vídeos em que as lideranças religiosas convidam a população para participar do dia de jejum. 

Vereador usar as redes sociais para convidar a comunidade

Outra liderança política e religiosa que usou as redes sociais para convocar a população foi o vereador Vinícius Camargo (sem partido). “É amanhã! Vamos orar pela nossa cidade, precisamos mais do que nunca da presença e olhos de Deus sobre nós”, escreveu Vinícius nas redes sociais. 

Números

Em Ponta Grossa, atualmente há quatro casos confirmados da Covid-19, todos eles já recuperados. O número de casos suspeitos é de nove, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SESA).

Com informações da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE