Prefeitura de PG descarta vacinação domiciliar contra H1N1 | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG descarta vacinação domiciliar contra H1N1

Apenas idosos acamados podem solicitar a aplicação em casa. Campanha segue até o próximo dia 16

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de PG descarta vacinação domiciliar contra H1N1
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Apenas idosos acamados podem solicitar a aplicação em casa. Campanha segue até o próximo dia 16

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) emitiu um posicionamento oficial sobre as filas registradas em alguns pontos de vacinação da campanha contra o H1N1 nesta terça-feira (31). Segundo a nota divulgada pela assessoria de imprensa, o público-alvo da campanha, pessoas acima de 60 anos, chega a 33 mil pessoas, o que torna inviável a aplicação domiciliar das vacinas.

A nota foi emitida depois que lideranças políticas, entre elas o vereador Walter José de Souza, o Valtão (PP), o ex-deputado estadual, Marcio Pauliki (SD), criticaram a aglomeração formada em alguns dos pontos de vacinação. Na mesma nota, a Prefeitura informou ainda que idosos acamados podem ligar e solicitar agendamento da sua aplicação através do 3220-1060, ramais 4776,4777 e 4778. As equipes analisam e marcam o procedimento.

“Ponta Grossa, assim como outros municípios, realiza a campanha de forma que os idosos tenham facilidade de chegar até os pontos de vacinação. Para esta campanha contra Influenza foi adotada uma estratégia diferente dos outros anos, onde está sendo realizado a aplicação extra-muro, ou seja, em lugares abertos e que o público-alvo não fique aglomerado, por isso não são nas salas de vacina de rotina”, diz a nota. 

“Todos os 15 pontos de vacinação contam com profissionais qualificados para atender e orientar a população alvo. Nos locais está sendo repassado a distância que cada um deve ter e aplicada todas as recomendações sobre aglomeração”, informa o documento. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE