Bispo Dom Sergio pede para fiéis não irem à Igreja | aRede
PUBLICIDADE

Bispo Dom Sergio pede para fiéis não irem à Igreja

Um novo decreto emitido pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (30) autorizou a realização de missas e cultos religiosos

Dom Sergio reforçou as orientações da Igreja Católica para evitar aglomerações por conta do novo coronavírus.
Dom Sergio reforçou as orientações da Igreja Católica para evitar aglomerações por conta do novo coronavírus. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um novo decreto emitido pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (30) autorizou a realização de missas e cultos religiosos

O Bispo Dom Sergio Arthur alertou os fiéis sobre os riscos da realização de missas durante a pandemia de Covid-19. Em áudio enviado ao portal aRede nesta terça-feira (31), Dom Sergio afirmou que mantém as orações por toda a comunidade diocesana mesmo em isolamento e reforçou as orientações da Igreja Católica para evitar aglomerações por conta do novo coronavírus. “Não devem acontecer missas e reuniões com a participação de pessoas. As paróquias estão abertas para fiéis que desejarem orar sozinhos”, declarou o bispo.

“Insisto para que os idosos e pessoas que estão no grupo de risco rezem em casa. Mandem alguém mais jovem ao mercado e evitem sair. São medidas que eu mesmo tenho adotado. Saí apenas para tomar a vacina da gripe”, reforçou Dom Sergio.

Um novo decreto emitido pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (30) autorizou a realização de missas e cultos religiosos ao ampliar a lista de atividades consideradas essenciais e que podem continuar funcionando normalmente durante a pandemia. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE