Startup de PG incentiva atividades durante quarentena | aRede
PUBLICIDADE

Startup de PG incentiva atividades durante quarentena

Profissionais credenciados no app oferecem atendimentos, shows virtuais, aulas personalizadas, bate papo, entre outros

Profissionais credenciados no app oferecem atendimentos, shows virtuais, aulas personalizadas, bate papo, entre outros
Profissionais credenciados no app oferecem atendimentos, shows virtuais, aulas personalizadas, bate papo, entre outros -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Profissionais credenciados no app oferecem atendimentos, shows virtuais, aulas personalizadas, bate papo, entre outros

Com a pandemia do Coronavírus, a startup paranaense Wishers surge com o propósito de incentivar atividades off-line, para serem realizadas em casa. Profissionais de diversas áreas, credenciados no aplicativo, oferecem atendimentos, shows virtuais, aulas personalizadas, bate papo, entre outros. Ao acessar o aplicativo Wishers, que é gratuito e disponível para o sistema Android e IOS, o usuário encontra descontos em produtos e serviços. 

Com o objetivo de auxiliar o comércio neste período da pandemia, o aplicativo zerou durante o mês de abril as mensalidades e taxas de todas as empresas que estão trabalhando com delivery. Por outro lado, o usuário pode registrar seus eventos e/ou participar dos que já estão gravados na plataforma, como a prática de um ato voluntário, doação de sangue ou de alimentos, entre outros. 

“Essa gamificação faz com que o usuário acumule pontos conforme participe de atividades off-line. O interessante é que toda a vez que ele fizer uma compra em um estabelecimento credenciado, parte do valor pago é destinado a projetos sociais selecionados pelo app”, comenta o empresário e fundador da Wisher, José Ruiter Junior. 

Para minimizar riscos aos usuários, é necessário se cadastrar no aplicativo, que solicita dados como e-mail, telefone, foto, entre outros. A foto do usuário é validada pelo sistema, portanto não pode ser fake. Para diminuir as chances de um perfil falso, o aplicativo disponibiliza um canal de denúncias. Toda vez que uma denúncia é feita e validada, o usuário ganha 20 pontos para trocar por descontos nos estabelecimentos credenciados. 

A ideia inicial do aplicativo surgiu em 2018, no curso de Administração, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), quando acadêmicos foram instigados a criar soluções para problemas reais.  “Neste dia constatei que alguns colegas de turma deixaram de ir a uma festa por falta de companhia. Isto foi o start para minha ideia”, diz. 

Na época, o empresário conta que criou um protótipo do produto e, conforme novos dados eram publicados pela mídia como, por exemplo, o alto índice de depressão entre jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, que cresceu 150% entre 2015 e 2018, novos investimentos foram feitos no aplicativo. 

O programa de pré-aceleração de startups do Sebrae/PR foi fundamental para a validação da ideia, conforme explica o empresário, idealizador e fundador da Wishers.app. “As mentorias e consultorias sobre a formatação da ideia, a metodologia de validação, ações de marketing, entre outros, ajudaram muito. Em 2019, já participando de outro programa do Sebrae/PR, solidifiquei ainda mais meus conhecimentos, com mentorias mais focadas e que ajudaram a expandir meus conhecimentos e aumentar meu networking”, avalia. 

Inicialmente, o Wishers.app tem como foco a cidade de Ponta Grossa, mas a ideia é expandir para outros municípios do estado, conforme a demanda. 

Para a consultora do Sebrae/PR, Thaise Amaral, a Wishers entrou no mundo das startups para crescer e se consolidar. “É o exemplo de quem encontrou oportunidades em meio à crise ocasionada pelo Coronavírus, conectando usuários e profissionais de diferentes áreas”, frisa.

Com informações do Sebrae

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE