Socorristas de PG recebem dois trotes na mesma noite | aRede
PUBLICIDADE

Socorristas de PG recebem dois trotes na mesma noite

Ligações informavam tentativa de suicídio e, na sequência, incêndio em residência; no segundo caso, fogo atingia apenas vegetação

Ligação dizia que casa estava em chamas, mas fogo atingia apenas pequena vegetação longe de imóveis
Ligação dizia que casa estava em chamas, mas fogo atingia apenas pequena vegetação longe de imóveis -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ligações informavam tentativa de suicídio e, na sequência, incêndio em residência; no segundo caso, fogo atingia apenas vegetação

Por duas vezes neste sábado (28), equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para ocorrências que não existiam. Dois trotes passados às equipes de socorristas durante a noite mobilizaram as equipes desnecessariamente, colocando em risco a vida das guarnições e também de quem estava na rua naqueles horários, já que as viaturas andam em alta velocidade em casos de emergência.

A primeira situação indicava que uma pessoa em crise nervosa estava ameaçando cometer suicídio na Avenida Visconde de Taunay. Foram até o local um caminhão dos bombeiros e a viatura do Samu, mas confirmaram que a situação era um trote quando chegaram no endereço indicado e não encontraram nenhuma vítima.

Pouco tempo depois, uma ligação no 193 informou que havia uma casa pegando fogo na rua Professora Julia Carneiro Rosas, na Vila Mariana, possivelmente com vítimas presas no imóvel. Novamente, equipes dos dois órgãos foram deslocadas rapidamente até o local, mas descobriram tratar-se de um trote e havia fogo numa pequena vegetação num terreno baldio, sem qualquer casa por perto. O fogo foi controlado rapidamente pelos bombeiros.

É importante ressaltar que, além do risco às pessoas no trânsito devido à alta velocidade das viaturas, o trote tira o atendimento de pessoas que realmente precisam, além de ser crime previsto no artigo 266 do Código Penal com pena de um a seis meses de detenção e pagamento de multa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE