Assinatura de compra de imóvel é feita 100% online em PG | aRede
PUBLICIDADE

Assinatura de compra de imóvel é feita 100% online em PG

Em meio a pandemia, sonho da Casa Própria é realizado pela internet

Imagem ilustrativa da imagem Assinatura de compra de imóvel é feita 100% online em PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em meio a pandemia, sonho da Casa Própria é realizado pela internet

Em tempos de Coronavírus, não se pode deixar de realizar sonhos. João Douglas de Melo Camargo, montador, 29 anos, morador de Ponta Grossa, assinou nesta quinta-feira (26), o contrato de compra de sua casa própria.

O sonho acalentado há 3 anos, só foi possível graças a uma ferramenta da Pride Construtora e Incorporadora,  que permite que todo o processo aconteça de forma remota, sem nenhum tipo de contato físico entre as partes do contrato. “Eu e minha namorada, a Mirian, vamos casar em 2021 e decidimos que precisamos ter o nosso cantinho, afinal, quem casa quer casa. Depois de pesquisarmos bastante optamos por um imóvel no Recanto Brasil, afinal, eles já são entregues com gradil e muro, o que reduz nosso custo depois de estarmos lá”, contou.

Todo o processo de conta foi realizado da casa de cada uma das partes interessadas na negociação, já que o Brasil passa por um momento de isolamento social. Essa não é a primeira ação online da empresa, mas é a primeira que ocorreu de forma completamente remota, já que João Douglas é morador de Castro e o corretor estava em Ponta Grossa.

Desde novembro de 2019, a Pride Construtora Incorporadora começou a informatizar todo o processo de compra de imóveis. Para o sócio-proprietário da Pride, Thiago Kuntze, o Brasil passa por um momento difícil, mas é gratificante poder realizar o sonho das pessoas.  “Estamos passando por um momento difícil no Brasil, mas nem por isso, podemos deixar de realizar o sonho das pessoas. Esse processo, por exemplo, nos permitiu atender a demanda do João Douglas, do nosso corretor, Fábio e também da empresa. Tornamos um sonho realidade, com toda segurança necessária, em um período em que vemos muitas notícias tristes no Brasil”, destacou.

Para o corretor Fábio Raul Machado, que atua no mercado imobiliário há 6 anos, o momento é delicado, mas acredita que o online pode contribuir muito. “Precisamos nos reinventar, e a assinatura dos contratos de forma 100% online, mostrou que essa reinvenção precisa ser rápida. Como sou autônomo, fiquei muito feliz em poder celebrar esse contrato e acredito que esse é o caminho”, destacou.

Geralmente, os contratos Minha Casa Minha Vida devem cumprir uma série de etapas burocráticas, que podem durar alguns dias. Pelo processo online, os clientes passam a contar com auxilio direto dos corretores, ajudando a reduzir um pouco a ansiedade do comprador, explicando o passo a passo e dando mais rapidez aos processos da empresa. “Esse contato transmite segurança para o consumidor em um momento tão especial da vida. Todos os envolvidos ganham nesse processo”, finaliza.

O Recanto Brasil

O Recanto Brasil é um dos empreendimentos da Pride Construtora e Incorporadora em Ponta Grossa. O residencial contará com 382 unidades e está localizado na Colônia Dona Luzia.

O local oferecerá uma completa infraestrutura composta por playground, redário, quadra poliesportiva, cancha de areia, Centro de Educação Infantil, além de contar com todas as ruas já asfaltadas.

O Recanto Brasil receberá também a primeira rua pavimentada com concreto de todo o município de Ponta Grossa. 

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE