Buzinaço em PG contou com mais ‘fake news’ | aRede
PUBLICIDADE

Buzinaço em PG contou com mais ‘fake news’

Durante o movimento, lideranças chegaram a afirmar que autônomo teria

VÍDEO
| Autor:

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante o movimento, lideranças chegaram a afirmar que autônomo teria se suicidado por conta da quarentena

A carreata organizada em Ponta Grossa pela abertura do comércio contou com mais notícias e informações falsas. Durante o encontro, o grupo chegou a divulgar que o governador do Estado, Ratinho Junior (PSD), havia autorizado a reabertura das escolas - dado falso. Além disso, no carro de som que ‘comandava’ a manifestação também foi divulgada a informação de que um autônomo da cidade teria se suicidado por conta da quarentena no comércio.

Mas como mostrou a reportagem do portal aRede, a própria família de Joel Silvestrini, refutou que o autônomo tenha tirado a própria vida por conta dos problemas econômicos. Joel, de fato, era autônomo e vendia caldo de cana na região do Santa Paula, mas ele também sofria com a depressão - a versão foi exposta pela filha de Joel nas redes sociais. 

Mesmo assim, durante a carreta em frente à Prefeitura, os manifestantes cobraram o prefeito Marcelo Rangel (PSDB). “Nós já tivemos casos de suicídio aqui de empresário informal que foi impedido de trabalhar”, destacou o manifestante durante o protesto (assista o vídeo no Player acima). Ao contrário das pressões, Rangel garante que o comércio só deve voltar a funcionar no dia 6 de abril.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE