Marcelo e Sandro pedem mais 69 leitos para PG | aRede
PUBLICIDADE

Marcelo e Sandro pedem mais 69 leitos para PG

São 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e outros 49 leitos clínicos do Hospital Bom Jesus

Marcelo e Sandro pedem mais leitos para Ponta Grossa
Marcelo e Sandro pedem mais leitos para Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

São 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e outros 49 leitos clínicos do Hospital Bom Jesus

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) , juntamente com o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD), estiveram em reunião com o secretário de Saúde do Estado, Carlos Alberto Gebrim Preto. A conversa foi para discutir a possibilidade de contração dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dos leitos clínicos do Hospital Bom Jesus. A intenção é formar uma retaguarda de combate aos casos de Coronavírus, Covid-19, na cidade de Ponta Grossa.

O pedido firmado foi de 20 leitos de UTIs e 49 leitos clínicos. “Este é um momento de unir forças e encontrar alternativas de equipar e melhorar as estruturas hospitalares que temos em nossa cidade. Poder contar com o Estado para ampliar o serviço e trazer mais leitos é a garantia de oferecer atendimento de qualidade aos possíveis pacientes que poderão surgir”, destaca Rangel.

As tratativas estão sendo feitas junto a Secretaria Estadual de Saúde (SESA). “Acreditamos que nas próximas semanas, se for concretizado, saberemos como o fluxo acontecerá. Neste cenário nossas equipes já remanejaram protocolos de atendimento, já alteraram serviços, tudo com a intenção de combater a Covid-19, agora a situação é aumentar o número de estruturas de atendimento hospitalar”, explica Rangel.

Hoje o protocolo de atendimento é iniciado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para casos suspeitos considerados leves e moderados, estes são monitorados e tratados em isolamento domiciliar.  Já os casos considerados graves são encaminhados para as redes hospitalares, por isso a necessidade de ampliar o número de leitos. 

Reforço do Sistema Único de Saúde

O pedido de mais 69 leitos para a estrutura hospitalar de Ponta Grossa faz parte dos esforços para estruturar a saúde e enfrentar os casos da Covid-19. São 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e outros 49 leitos clínicos do Hospital Bom Jesus que também fazem parte da estrutura envolvida no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE