Biblioteca Solidária de PG é aprovada em edital nacional | aRede
PUBLICIDADE

Biblioteca Solidária de PG é aprovada em edital nacional

Com sede fechada para conter a pandemia da Covid-19, Biblioteca lança programação virtual

Com sede fechada para conter a pandemia da Covid-19, Biblioteca lança programação virtual
Com sede fechada para conter a pandemia da Covid-19, Biblioteca lança programação virtual -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com sede fechada para conter a pandemia da Covid-19, Biblioteca lança programação virtual

A Biblioteca Solidária Professora Aparecida de Jesus Ferreira fundada pela parceira da Casulo Casa Colaborativa e Pássaro Liberto foi aprovada no edital nacional Conecta Biblioteca promovido pela Rede Recode. A partir deste mês o ONG Recode é parceira da Biblioteca para ampliar o acesso e o alcance da nossa Biblioteca em Ponta Grossa. Nosso objetivo é envolver a comunidade jovem no planejamento da biblioteca e torná-la, assim, um espaço cada vez mais inclusivo, ajudando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a Agenda 2030.

“A biblioteca tem como público alvo as mulheres mães que participam de projetos sociais. São elas que poderão fazer uso da biblioteca e empréstimo de livros. Porém não só elas, mas os filhos delas também poderão usufruir da biblioteca e é neste ponto que entra a nossa felicidade em sermos aprovados nesse projeto do Conecta Biblioteca porque iremos conseguir envolver os filhos dessas mulheres” explica Ana Istschuk, co-fundadora do Pássaro Liberto e da Biblioteca Solidária Professora Aparecida de Jesus Ferreira.

Para Tatyla Barroso, co-fundadora da Casulo Casa Cobalorativa, receber a sede da biblioteca na Casulo promove o acesso das mulheres atendidas pela Casulo Social ao mundo da leitura facilitando o acesso aos livros tornando-se uma maneira de expandir o mundo delas. “Já a partir dos programas do Conecta Biblioteca teremos atividades que vão acontecer no espaço da biblioteca e vão incentivar o contato dessas crianças e adolescentes com a leitura e com os livros”, reforça.

Programação virtual permite encontros sobre literatura

Como medida de prevenção a pandemia do Convid-19 a sede da biblioteca está fechada para o público, porém a Biblioteca Solidária Professora Aparecida de Jesus Ferreira, Pássaro Liberto e MUM lançam uma sala de Roda de Leitura totalmente online e gratuita. A partir de uma sala de Skype serão três encontros por semana em dois horários diferentes: sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras às 14h e 21h, alguns encontros terão a participação dos próprios escritores.

“Estar antenado sobre as notícias da pandemia do Convid-19 é importante, contudo, não podemos deixar nossa saúde mental de lado e pensando em passarmos por essa crise juntos os encontros virtuais serão abertos ao público geral”, explica Luana Caroline Nascimento co-fundadora do Pássaro Liberto e da Biblioteca Solidária Professora Aparecida de Jesus Ferreira.

Os encontros virtuais tem parceira da Fluência Cultural e das editoras Texto e Contexto e Dublinense. Além da sala no Skype quem se interessar por de participar de um grupo no WhatsApp para receber lembretes quando os encontros forem começar.

Com informações da Assessorias de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE