Seguro-desemprego deve ser solicitado pela internet | aRede
PUBLICIDADE

Seguro-desemprego deve ser solicitado pela internet

Agência do Trabalhador de Ponta Grossa está fechada desde a última semana, devido ao coronavírus

Imagem ilustrativa da imagem Seguro-desemprego deve ser solicitado pela internet
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Agência do Trabalhador de Ponta Grossa está fechada desde a última semana, devido ao coronavírus

Desde a última semana, a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa está fechada, como uma medida de combate à proliferação do novo coronavírus (Covid-19) em âmbito municipal. O local era onde havia o agendamento para a liberação para o seguro-desemprego, aos trabalhadores que foram demitidos e conseguiam dar entrada ao benefício. Agora, quem precisar recorrer a esse benefício precisa buscar através da internet, seja pelo site do ‘Emprega Brasil’, do Ministério da Economia, ou então por um aplicativo, o Carteira de Trabalho Digital.

No caso do site, o trabalhador deve acessar ao link ‘serviços.mte.gov.br’ e fazer o cadastro. Para isso, será necessário colocar o nome completo, CPF, e-mail, telefone celular e inserir três perguntas pessoais. Após isso, deve clicar em ‘Informações pessoais para atualizar’, seguindo para a aba ‘seguro-desemprego’, e então em ‘solicitar seguro-desemprego’ e ‘número do requerimento’, seguindo os passos lá indicados.  Por outro lado, para quem já for cadastrado, deve acessar o mesmo site, colocar o CPF e a senha (que é a mesma do Sine Fácil, CTPS e Emprega Brasil). A seguir, o processo é o mesmo do mencionado anteriormente: clicar em ‘seguro-desemprego’, ‘solicitar seguro-desemprego’ e ‘número do requerimento’.

Já para quem tiver o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponibilizado tanto em iOS quanto em Android, o processo é mais simples. Basta clicar no aplicativo no smartphone ou tablet, digitar o CPF e a senha, seguindo no intuitivo: clicar em ‘benefícios’, ‘solicitar seguro-desemprego’, e então em ‘número do requerimento de seguro-desemprego’, continuando a preencher os dados solicitados até o final do processo. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE