PGA reforça instruções sobre coleta de lixo em casos suspeitos
Companhia usa as redes sociais para conscientizar a população sobre a importância de lacrar bem os pacotes com o lixo

Companhia usa as redes sociais para conscientizar a população sobre a importância de lacrar bem os pacotes com o lixo
A empresa Ponta Grossa Ambiental (PGA), responsável pela coleta de lixo em Ponta Grossa, usou as redes sociais para ressaltar a importância no reforço dos cuidados com o processo de vedação dos sacos de lixo, especialmente onde há casos confirmados ou suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus, o Covid-19. Em PG, já há um caso confirmado da doença e outros 39 suspeitos.
A empresa e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente orientam sobre a situação. "Todos os resíduos (orgânicos ou recicláveis) produzidos por pessoas suspeitas ou confirmadas [pelo Covid-19] devem ser colocados em sacos de lixo resistentes, sem que encham até a sua capacidade total", diz a nota.
Todos os pacientes suspeitos ou monitorados na cidade estão em casa, sendo acompanhados pelas autoridades da Saúde. "Os sacos devem ser bem fechados e colocados dentro de um 2º saco, também muito bem fechado, imediatamente antes de colocar os resíduos na lixeira", destaca a PGA.
Segundo a empresa, as medidas devem ser tomadas tanto pelo suspeito/infectado, ou por quem estiver prestando assistência aos pacientes.





















