Guarda Municipal faz barreiras nas ‘entradas’ de PG | aRede
PUBLICIDADE

Guarda Municipal faz barreiras nas ‘entradas’ de PG

Barreiras estão em pontos estratégicos da cidade, como forma de combater e prevenir o novo coronavírus

Imagem ilustrativa da imagem Guarda Municipal faz barreiras nas ‘entradas’ de PG

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Barreiras estão em pontos estratégicos da cidade, como forma de combater e prevenir o novo coronavírus


A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), iniciou neste sábado (21) a implementação de barreiras em pontos estratégicos da cidade como forma de prevenir e combater o avanço do novo coronavírus no município. As ações estão sendo desempenhadas durante 24 horas por equipes da Guarda Municipal, que conta com agentes em locais de grande fluxo de veículos provenientes de outras cidades.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Edson Witek, os agentes estão preparados para a orientar a população sobre a doença, assim como promover o levantamento e consolidação de informações acerca fluxo de pessoas que adentram o município durante a vigência de medidas contra a pandemia. “Por determinação do prefeito, colocamos o ônibus na avenida Visconde de Mauá e estamos fazendo triagem dos veículos que vêm de fora, de Curitiba principalmente, abordando, orientando, perguntando qual o móvito da sua passagem por Ponta Grossa, se a trabalho ou a passeio, passando orientações sobre o COVID-19. É um trabalho de orientação

Há, ainda, barreiras em outros pontos estratégicos de entrada na cidade, como no trecho que liga a UTFPR à PR-151 (avenida DAF), e na avenida Dom Pedro II. “Temos também um bloqueio próximo da entrada do Alphaville. Veículos com placas de fora que estão passando recebem as devidas orientações. E na frente da Igreja São Sebastião, onde os carros passam devagar, orientamos o mesmo: Se teve contato com alguém que teve contato com coronavírus, se conhece alguém, se está tomando precauções, repassando a higienização das mãos, utilizar mascara, se alguém tem algum problema”, completou.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE