Bombeiros pedem que população fique em casa | aRede
PUBLICIDADE

Bombeiros pedem que população fique em casa

Com mensagem de prevenção ao coronavírus, Corpo de Bombeiros de toda a região se mobiliza para pedir quarentena à comunidade

VÍDEO
| Autor:

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com mensagem de prevenção ao coronavírus, Corpo de Bombeiros de toda a região se mobiliza para pedir quarentena à comunidade

“Atenção, o governo do Paraná, por meio do Corpo de Bombeiros, orienta: para evitar a propagação do coronavírus, permaneça em sua residência. Evite aglomerações, mesmo em ambientes abertos. Ajude-nos a proteger você e sua família”. Esse foi o aviso ouvido por quem mora ou passava pelas áreas centrais de Ponta Grossa e de outros municípios dos Campos Gerais na noite desta sexta-feira (20).

O recado do Corpo de Bombeiros é simples e objetivo: fique em casa. A orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) é de que se evite ao máximo o contato físico com outras pessoas para impedir a propagação do coronavírus. Durante a noite, os caminhões dos bombeiros foram às ruas reforçar o pedido para pedestres e motoristas que estavam na rua.

A medida deve se repetir nos próximos dias, enquanto a recomendação dos órgãos de Saúde permaneça inalterada. Medidas vêm sendo adotadas em todo o Brasil e, em Ponta Grossa, não foi diferente. Também nesta sexta, o prefeito Marcelo Rangel decretou o fechamento de todo o comércio não-essencial para impedir aglomerações de pessoas. Permanecem autorizados a continuar funcionando mercados, farmácias, padarias e postos de combustíveis.

Até sexta, Ponta Grossa não tinha nenhum caso confirmado do covid-19, mas havia 32 suspeitos e 101 pessoas sendo monitoradas ­– além dos casos suspeitos, são monitoradas também as pessoas que tiveram contato com eles. Outros 17 casos foram descartados.

No Paraná e no Brasil

O último boletim divulgado pela Sesa aponta que o Paraná já tem 36 casos confirmados do novo coronavírus. Apenas em Curitiba, são 27 pacientes infectados com o vírus. Londrina, com três casos, e Cianorte, com dois, também são destaque no boletim. Além desses municípios, registraram um caso confirmado as cidades de Campo Largo, Foz do Iguaçu, Maringá e Guaíra.

O Ministério da Saúde confirma que o Brasil tem 904 casos confirmados e pelo menos 11 mortes – nove em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Ainda de acordo com os dados oficiais, somente os estados do Maranhão e Roraima ainda não tiveram casos confirmados.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE