Em PG, família diz que jovem foi morto por engano | aRede
PUBLICIDADE

Em PG, família diz que jovem foi morto por engano

Parentes de Roger Aires de Oliveira dizem que ele foi morto ao ser confundido com o irmão gêmeo

Roger teria sido confundido com o irmão gêmeo;
Roger teria sido confundido com o irmão gêmeo; -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parentes de Roger Aires de Oliveira dizem que ele foi morto ao ser confundido com o irmão gêmeo

A família de Roger Aires de Oliveira, 23 anos de idade, questionou a versão da morte do jovem - o rapaz teria sido morto em confronto com a Polícia Militar (PM) na manhã desta terça-feira (10). Segundo familiares, Roger foi confundido com o irmão gêmeo e acabou sendo morto - os parentes também questionam a informação de que o rapaz teria reagido e trocado tiros com os policiais do Pelotão de Choque. 

O confronto aconteceu no Santa Mônica quando equipes do Choque cumpriam diligências em busca de suspeitos de assaltarem a casa de um policial militar na noite de segunda-feira (9) no Borato. “A polícia matou ele por engano.O menino não tinha nada a ver com o assalto. Peço a quem está criticando ele nas redes sociais que não julgue esse menino sem saber realmente dos fatos pois a família já está sofrendo muito com essa tragédia”, disse uma tia do rapaz.

Segundo a familiar, Roger era “uma pessoa boa,trabalhador e honesto, não tinha passagens pela polícia. Morava em Ipiranga com a esposa e veio final de semana visitar a mãe. Infelizmente ele [Roger] estava no lugar errado, na hora errada”, destaca a publicação no Facebook. A reportagem optou por omitir o nome do irmão gêmeo de Roger já que o nome não foi confirmado pelas autoridades.

Posição da Polícia Militar

A reportagem do portal aRede conseguiu contato com o Setor de Comunicação da Polícia Militar que enviou a seguinte nota sobre o caso:

A ocorrência teve início por volta de 9h30min. de hoje (10) quando policiais do Pelotão de Choque 1º BPM realizaram diligências na região do Jardim Carvalho, em busca de suspeitos que participaram de um roubo à residência na data de ontem. A equipe PM visualizou dois indivíduos em atitude suspeita em via pública e ao abordar os mesmos encontrou de posse deles aparelhos eletrônicos roubados na data de ontem.

Os abordados, de 23 e 17 anos, foram detidos e indicaram o local onde estaria o terceiro envolvido e os demais objetos subtraídos. Equipes policiais deslocaram ao endereço repassado, sendo que um indivíduo ao receber voz de abordagem empreendeu fuga para o interior de um terreno e sacou uma arma de fogo contra as equipes PM, mas acabou atingido. Equipes de socorro foram acionadas e encaminharam a vítima para a casa hospitalar. Apesar do pronto atendimento o infrator não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no hospital. 

O Instituto de Criminalística foi acionado para o local de ocorrência. No local foram localizados outros aparelhos eletrônicos relacionados a situação do roubo além do revólver calibre .32, com munições, utilizado contra a equipe policial. Após a ação da PM, o COPOM recebeu uma ligação anônima, através do 190, informando a localização da arma de fogo que também havia sido roubada na ação criminosa do dia interior.

Equipes PM deslocaram para o local e localizaram a pistola roubada, que estava em um terreno baldio. Nessa situação não houve detidos. Os materiais recuperados e os detidos foram encaminhados à 13ª SDP.

Velório

Segundo informações do Serviço Funerário, Roger será velado e enterrado em Ipiranga, município na região dos Campos Gerais. O jovem era artesão e será enterrado ainda nesta quarta-feira (11). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE